segunda-feira, 31 de outubro de 2011

COREAÚ TEM NOVO PREFEITO


Em virtude de viagem internacional do prefeito de Coreaú, Carlos Roner (PSDB) o município passa para as mãos do vice Francimor (PPS) que comandará a cidade, pelos próximos dez dias.Francimor é filiado ao PPS e deve ser mais uma vez o candidato a vice na chapa do prefeito Roner (PSDB) que já se diz pré-candidato a reeleição.

Em tempo: O prefeito Carlos Roner (PSDB) se casou no último sábado (29) com a senhora Ângela Maria (Secretaria de Educação do Município) na velha Palma.



Fonte: Sobral de Prima

PROFESSORA É ASSASSINADA PELO MARIDO DENTRO DE SUA CASA EM SOBRAL-CE NESTA SEGUNDA-FEIRA

Mais um crime de morte em sobral. Desta vez a vítima foi uma professora que lecionava na Escolinha Municipal da Câmara Júnior de Sobral. Trata-se de Ana Soraia Galdino, que completaria 33 anos, neste dia 01 de novembro(terça feira), natural de Santana do Acaraú(CE). O acusado desse assassinato teria sido o marido da vítima Francisco Aécio do Nascimento, aproximadamente 38 anos, também natural de Santana do Acaraú(CE), funcionário da empresa Grendene.

O FATO - O crime aconteceu na casa do casal, rua Zamenhof, 122 - bairro Sinhá Sabóia, nesta cidade de Sobral. Segundo a Policia Militar e Ronda do Quarteirão, o fato deve ter ocorrido por volta das 7:00hs, desta segunda feira(31). As informações dão conta de que o acusado teria matado a esposa, no quarto do casal em sua própria cama, com aproximadamente 8 perfurações, espalhadas por todo o corpo e uma bem profunda na garganta e que após o delito, Aécio teria ligado para o irmão da vítima e pedido para buscar a filha do casal, Ana Luiza, de 5 anos, que estava dormindo no outro quarto da casa.


O CIOPS foi acionado, não se tem informações por quem, e que o SAMU também teria sido chamado para socorrer  Francisco Aécio que havia tentado cometer suícidio, provocando perfurações com sua faca pelo corpo, tendo deflagrado uma facada no peito e outra no pescoço. O Ronda do Quarteirão foi acionado e chegou na hora em que Aécio estava sendo socorrido pelo SAMU e deu voz de prisão, fazendo o devido acompanhamento ao acusado até a Santa Casa de Sobral para os atendimentos cabíveis.
O Comando do Ronda do Quarteirão deslocou policiais para fazer a guarda, e conduzir o acusado, após os atendimentos devidos.
Testemunhas que conheciam os dois, nos informaram que o casal vivia uma crise de separação, e que Aécio seria muito ciumento, mas que nunca presenciaram qualquer briga do casal.
Uma multidão se aglomerou em frente a casa onde residia o casal. Familiares compareceram, muito emocionados, além de amigos de trabalho da professora, que pelas informações, era uma pessoa muito feliz, alegre, o que motivou várias mães, em frente a casa onde ocorreu o crime, gritarem por justiça, justiça...
O corpo foi encaminhado ao IML de Sobral, o perito Oliveira e sua equipe esteve no local para as providências cabíveis...


Fonte:Bene Fernandes

Lula suspende viagens após descoberta de câncer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu sua agenda de viagens nacionais e internacionais dos próximos três meses para se dedicar ao tratamento do câncer diagnosticado em sua laringe. Os compromissos estão cancelados até o fim de janeiro de 2012.
O ex-presidente começa hoje, às 9h, o tratamento médico. Ele passará o dia todo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permanecerá internado até terça-feira pela manhã. Para hoje, está marcada a primeira sessão de quimioterapia destinada a combater o tumor.
No sábado, ao ter a confirmação de que o tratamento contra o câncer pode fazê-lo perder o cabelo e a barba, reclamou, lembrando que terá em fevereiro, no carnaval, um compromisso inadiável: o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, do Corinthians, seu time do coração.
O médico Luiz Paulo Kowalski, que faz parte da equipe do Sírio-Libanês que cuida de Lula, disse que o câncer do ex-presidente tem como causas o tabagismo e a herança genética. A doença levou à morte dois de seus irmãos.

Tasso Jereissati pode disputar vaga de vereador de Fortaleza em 2012

Depois de ter anunciado o fim de sua carreira política, o ex-senador Tasso Jereissati pode voltar a enfrentar as urnas nas eleições do ano que vem. Segundo a revista Veja que chega que já está nas bancas, Tasso pode concorrer a vereador de Fortaleza. Além dele, a publicação sustenta que outros grandes nomes da política nacional derrotados no ano passado preparariam seu retorno ao tabuleiro eleitoral via corrida a uma vaga em câmaras municipais.
Tasso Jereissati atualmente preside o Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, e não tem dado sinais de que pretendia concorrer a um cargo eletivo. A informação da Veja é exclusiva e deve surpreender tanto ao governador Cid Gomes quanto a prefeita Luizianne Lins. Se realmente disputar uma vaga de vereador pelo PSDB, Tasso teria chances de se eleger e de fazer uma grande bancada tucana na Câmara de Fortaleza.

CRIME DE VINGANÇA EM GRANJA: HOMEM MATA PRIMO COM CERCA DE 11 PAULADAS.S

Um homicídio ocorrido por volta das 22h30min de domingo (30) foi registrado na cidade de Granja, mais precisamente no Parque de Vaquejada do Mosquito, Bairro Planalto do Sol, às margens da CE 085, em Granja – CE. 
A  vítima foi o agricultorFrancisco Evildo de Paula, 56 anos, natural de  Granja,  residente à Rua Ceará, s/nº - Bairro Alto do Cristo.
Segundo populares, o suposto acusado seria o pedreiroRaimundo Nonato Alves de Sousa, (primo da vítima),  41 anos, natural de Granja, residente à Rua Dona Chiqueza, s/nº - Bairro São Raimundo. 


A vítima estava sentada na garupa de uma moto, quando o acusado chegou e desferiu uma paulada contra sua cabeça. A vítima ao cair da moto, ainda recebeu mais dez golpes aproximadamente. Francisco Evildo não teve chance de se defender e faleceu ali mesmo no local.
A Sra. Edna Pereira Ferreira, que estava em companhia da vítima, presenciou o crime. De acordo com populares, a vítima, há alguns anos atrás, havia praticado homicídio contra um irmão do suposto acusado. Denota-se que o crime foi praticado por vingança.   
Perícia e rabecão foram acionados para o local e ficou certo a condução do corpo  pela manhã  ao IML de Sobral.

Policiais do Ronda (Sds Chagas, Roberto e Valterney) e da FTA em Granja (Cb Jairton, Sds Barcelos e Djany),  ao tomarem conhecimento do homicídio, foram ao local da ocorrência, mas, o acusado já havia se evadido tomando rumo ignorado. Durante toda a noite, os pms fizeram buscas em todo o perímetro, mas ainda não conseguiram localizá-lo. A FTA em Granja continua em diligências no sentido de prendê-lo.

MP DE CAMOCIM DECLARA "TOLERÂNCIA ZERO" AO SOM ALTO

Em ofício enviado ao Comando da 3ª CIA/3º BPM, os Promotores de Justiça de Camocim, Hugo Alves e Paulo Henrique Trece, recomendam que, em caso de abuso de som, através de caixas de som instaladas em veículos, os conhecidos "paredões", a polícia conduza o infrator até a delegacia, a fim que seja lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Essa recomendação do MP de Camocim entra em harmonia com o que foi noticiado aqui neste blog recentemente, quando, além de denunciar o abuso, também citava que o dono do "paredão" só era levado à delegacia se o queixoso fosse junto, se expondo ao ridículo de ter que assinar uma queixa de algo que estava atingindo a população e não somente a ele. 
Em determinado trecho do ofício, o Ministério Público diz: "Tal delito é de ação penal pública incondicionada, e na forma de perturbar o sossego alheio, a vítima é a coletividade, e não alguém específico, pois a norma é de tipo alternativo, e quando houver apena uma vítima a contravenção também ocorre, pois há o termo (perturbar alguém), porém, na maioria das vezes, não há uma pessoa determinada, e sim várias pessoas, que residem nas proximidades". 
No ofício fica claro também que se a polícia civil se omitir de fazer a autuação. Não tem problema nenhum. Nesse caso os policiais militares devem fazer um relatório e enviar para o Ministério Píblico, mencionando inclusive quem se omitiu. Em seguida o próprio MP vai instaurar um processo contra o infrator. No trecho final, os promotores mostram que a paciência acabou em relação à esculhambação em que se transformou som alto em Camocim:
"Tais medidas se fazem necessárias para acabar de vez com a baderna que voltu a acontecer na beira-mar, no lago seco e em outros locais de Camocim, causando não só um enorme prejuízo ao turismo da cidade, pois aquele que visita a cidade dificilmente voltará após presenciar tais fatos, como também danos à saúde das pessoas, os quais já testemunhamos várias delas com problema psiquiátricos, gástricos, auditivos, etc, oriundos desta zoada ensurdecedora dos famosos paredões".

Camocim online

MAIS “VAIAS”…QUANDO VAI PARAR?

O Titular da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino (PSB) que há dez meses deixou a prefeitura de Sobral esteve no "Coração da Cidade" no útlimo final de semana. Leônidas (PSB) até falou o que queria falar, mas não ouviu o que desejava ouvir no último sábado (29) ao participar do Programa do Ivan Frota, no Beco do Cotovelo (foto).O ex-prefeito Leônidas (PSB) ao falar sobre o episódio da “vaias” ao governador Cid Gomes (PSB) e ao se referir ao prefeito Veveu Arruda (PT) em vez de ouvir aplausos – algo que seria natural dos bequianos – escutou novamente “vaias” em meio ao público sobralense, que habita religiosamente o Beco do Cotovelo. A pergunta agora é: Até quando vai a manifestação de alguns descontentes com o atual momento político administrativo? 




(Foto: Bené Fenandes)
Sobral de prima

Pré-Edital do Concurso Público de Frecheirinha-CE

Clic na Imagem para ampliá-la
 Clic na Imagem para ampliá-la
 Clic na Imagem para ampliá-la

sábado, 29 de outubro de 2011

Protesto a favor da anulação do Enem reúne estudantes em Fortaleza

Centenas de estudantes se reuniram nesta sexta-feira (28) na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres, em um protesto que pede a anulação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a reportagem da TV Jangadeiro, que esteve no local da manifestação, os jovens exibem faixas e gritam palavras de ordem pedindo a suspensão das provas.
Diversos grupos estudantis de escolas da Capital participam do protesto, inclusive do Colégio Christus. Eles realizam uma caminhada até a residência do Procurador Geral da República, Oscar Costa Filho para pedir que o Enem não sirva mais como critério de ingresso em algumas universidades públicas por conta dos incidentes registrados nos últimos anos.
O grupo também reclama do suposto vazamento de algumas questões do Enem para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. No início da semana, jovens postaram na rede social Facebook imagens de uma apostila entregue dias antes da prova aos alunos da escola com 14 questões idênticas às do exame realizado no último final de semana.

 
Fonte: Jangadeiro Online/araquemnews

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO PUBLICO DE COREAÚ

O isntituto cidades divulgou agora pela manhã onde os candidatos irão fazer as provas do concurso publico de Coreaú. Os locais de provas foram divididos em três polos são eles: EMEIF Nossa Senhora da Piedade - Av. Francisco Camilo, s/n - Bairro Alto São José - CEP:6200-160 - Coreaú-CeCentro de Capacitação - Av. Deputado Murilo Aguiar , s/n - Bairro Alto São José - CEP:6200-160 - Coreaú-Ce e EMEIF Nossa Senhora de Fátima - Rua COHAB, s/n - Bairro COHAB - CEP:6200- 160 - Coreaú-Ce.

Para conferir o local de sua prova clique aqui.

rm no foco

BLOG COREAÚ ESTÁ DE VOLTA!


O Blog Coreaú do nosso amigo Atylla Teles está de volta com muita noticia de credibilidade, o novo endereço do blog se encontra aqui: http://blogcoreau.blogspot.com/, acesse mais esse portal de notícias da nossa terra.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luciano é atendido em hospital de Curitiba

Cantor passa por exames no Hospital Santa Cruz, na capital paranaense.
Na quinta (27), ele e o irmão Zezé di Camargo tiveram desentendimento.

Fachada do Hospital Santa Cruz (Foto: Adriana Justi/G1)
Fachada do Hospital Santa Cruz, em Curitiba
(Foto: Adriana Justi/G1)


O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, é atendido nesta manhã desta sexta-feira (28) no hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele deu entrada por volta das 10h no centro médico. O cantor passa por exames.
Até por volta das 11h, não foi divulgado boletim médico nem o estado de saúde. Procurada pelo G1, a assessoria da dupla não atendeu. De acordo com a assesoria do hospital, o médico cardiologista Gilson Yared, de São Paulo, acompanha o paciente.
Na noite de quinta-feira (27), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação conturbada na capital do Paraná. Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e, antes de participar do show, anunciou o término da dupla.

Apresentação conturbada
Depois do evento, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria.
No teatro Guaíra lotado, o público que esperava ver a dupla foi surpreendida: apenas um dos irmãos subiu ao palco. Zezé di Camargo disse que Luciano foi embora e desabafou. “Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”.
 
 Mesmo sozinho, ele começa o show.  Vinte minutos depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.
“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.
Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco, como se nada tivesse acontecido. E terminaram o show cantando juntos. O público saiu do teatro dividido entre surpresa e decepção.
Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado. E que tudo não passou de um briga de irmãos.

CAMOCIM: BANDO DE CIGANOS APREENDIDOS COM MUITO DINHEIRO, CARTÕES BANCÁRIOS, ARMAMENTO E MUNIÇÃO

Grupo de ciganos bastante numeroso; todos os envolvidos estão sendo defendidos na Justiça pelo Advogado Marcos Coêlho.

Nesta quinta-feira (27), por volta das 17h30min, policiais3ªCIA/3ºBPM, deflagraram mais uma operação exitosa em Camocim, comandada pessoalmente pelo Comandate do policiamento da sub unidade, Major Assis, e pelo Capitão Charles Robert, subcomandante.
A Operação  culminou com a prisão em flagrante de várias pessoas sob a cusação de formação de quadrilha, porte ilegal de armas e posse ilegal de munição.
Informações colhidas pelos policiais davam conta que um grupo grande de ciganos haviam chegado em Camocim e se dividido em três locais diferentes: uma parte ficou em um pequeno sítio localizado no bairro Nosa Senhora de Fátima, por trás do Quartel da 3ªCIA; outra parte ficou em outro sítio na rua Perimetral, no bairro Boas Esperança (de propriedade do Sr. Raimundo Aragão) e mais outro grupo em uma casa na rua Quintino Bocaiúva.
Depois de uma investigação feita pelo Serviço Reservado, os policiais começaram a Operação. Um grupo deles foi abordado na triângulo de Camocim, já tentando sair da cidade. Com eles foram encontrados vários produtos para som automotivo, todos novos e sem notas fiscais; encontraram ainda com uma senhora que estavam com eles, duas armas de fogo, boa quqantidade em dinheiro e munição. Um outro grupo foi abordado também tentando sair da cidade por uma trilha que existe ni final do bairro Apossados e já sai no bairro Tijuca. Com esse grupo foram encontrado mais dinheiros, armas e munição. 
A residência de um terceiro grupo ainda foi revistado e todos os seus ocupantes foram conduzidos a Delegacia para averiguação.  
Em posse dos ciganos foram encontrados:
 
Cinqüenta e seis (56) mil reais em espécie, um revólver Taurus, cal. 38; um revólver Taurus, cal. 38, oxidado; Uma PT Taurus, cal. 380 inox; Uma PT Taurus, cal. 380, oxidada; Cento e trinta e um (131) cartuchos intactos CBC, cal. 380; Cinqüenta (50) cartuchos intactos, cal. 9 mm; Quinze (15) cartuchos intactos SPL, cal. 38; Seis caixas com alto-falantes, de marca Sony; Onze caixas contendo aparelho de som automotivo; sete (07) celulares de marca variadas; Um notebook; Catorze (14) carteiras profissionais; Dois (2) talões de cheques, banco Itaú; Sete (7) cartões magnéticos, Caixa Econômica Federal; Dois (2) cartões de crédito, Bahamas; Três (3) cartões de crédito, Mastercard; Três (3) cartões CPF; Cinco (5) cartões magnéticos, banco Bradesco; Cinco (5) cartões, banco Itaú; Dois (2) cartões Banespa; Um cartão seguro social (INSS); Três (3) cédulas de identidade; Uma chave de veículo e um alarme.     

Foram autuados em flagrante no artigo 288, § únicodo CPB ( Quadrilha armada, onde a pena vai a seis anos de reclusão), e já se encontram recolhidos à Cadeia Pública de Camocim, com excessão da menor, os seguinte acusados.

  • Adeilson Alves Moreira,  35 anos, nascido em Jequiá – BA,  residente no Loteamento Novo Iguape em Aquiraz – CE;
  • Ermita Feitosa da Silva, 57 anos,  nascida em Brasília – DF, residente no Bêco do Osmar em Aquiraz – CE;
  • Marta de Oliveira, 24 anos, nascida em Pirapora – MG, residente em Aquiraz – CE;
  • Geraldo Alves Moreira, 60 anos, nascido em São Francisco – MG, residente em Aquiraz – CE;                     
  • Ronaire Alves, 28 anos, nascido em Divinópoles – GO, residente em Aquiraz - CE;
  • F. D. P, menor de idade, nascida em São Paulo – SP, residente no Loteamento Novo Iguape em Aquiraz – CE.

Foram processados por posse ilegal de arma (Art. 12 da Lei 10.826/03):

  • Idelsomar Gomes da Silva, 27 anos, nascido em Pirapora – MG, residente em Aquiraz – CE; Ivan Gomes de Macedo, 62 anos, nascido em Jitaúna – BA aos 12/08/1949, residente em Aquiraz – CE.Os dois pagaram fiança e responderão pelo crime em liberdade.





 Camocim Polícia24hs/blog da radio união


LÁ VAI - Essa operação da PM em Camocim só vem provar o que já dissemos aqui nesse blog,esse tipo de pessoas altamente perigosas estão cada vez mais migrando para cidades do interior do estado, deixando o povo cada vez mais amedrontados com tudo isso, ainda bem que nesse caso a polícia conseguiu capturar essas pessoas,fica aqui um alerta a todos nós qualquer atitude suspeita vista por nós temos que imediatamente comunicar a polícia.

TÔ DE OLHO