segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Policiais e bombeiros do Rio se reúnem nesta segunda-feira para definir rumos da greve.

Os policiais civis, militares e bombeiros decidem nesta segunda-feira (13) em duas assembleias distintas os rumos da greve da categoria, iniciada na última sexta-feira (10) e enfraquecida com a prisão de líderes do movimento e transferência de militares determinadas pelo Governo do Estado.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio, haverá uma assembleia da categoria às 14h e uma segunda reunião geral com PMs e bombeiros às 18h. Com a prisão de mais um líder grevista, subiu para dez o número de bombeiros presos por estarem à frente do movimento que pede reajuste de salário e melhores condições de trabalho, incluindo o cabo Benevuto Daciolo, o primeiro a ser preso. Segundo o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas que haviam sido punidos administrativamente por falta trabalharam normalmente neste domingo (12) em seus respectivos postos de salvamento.
A assembleia foi marcada durante uma manifestação neste domingo (12) em Copacabana, na zona sul do Rio, que pediu a libertação dos líderes presos. Cerca de 400 pessoas se reuniram com camisetas, faixas e cartazes em protesto pelas prisões dos militares e pela manutenção deles no presídio de Bangu 1, na zona oeste, e não em unidades prisionais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário