sábado, 11 de fevereiro de 2012

PSDB atualiza dados de filiados no Ceará

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pretende recadastrar os seus filiados em todo o Brasil. O trabalho será desenvolvido, inicialmente, em três Estados: Ceará, Pernambuco e Espírito Santo. No Ceará, o presidente Marcos Cals definiu o dia 27 de fevereiro para começar o recadastramento, em Fortaleza. O prazo para conclusão é de 60 dias, podendo ser prorrogado.
No Ceará, o PSDB conta com 59.736 filiados, até dezembro de 2011, segundo as estatísticas do eleitorado divulgadas no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O município cearense com maior número de filiados é Fortaleza, com 9.333, e aquele com menor quantidade de filiados é Pacujá, com 23.
Para Marcos Cals, o trabalho de recadastramento será importante para o partido porque vai "oxigenar" a agremiação à medida em que os filiados poderão se sentir mais valorizados e reconhecidos, pois terão a oportunidade de interagir com as diferentes instâncias da legenda. Além disso, é necessário excluir filiados que já faleceram e também atualizar endereços.
O recadastramento será feito com a atualização dos dados existentes na ficha de filiação como é o caso do nome completo, CPF, número do título de eleitor e endereço completo, inclusive com o CEP. Além dessas informações o partido também vai pedir o número de um telefone para contato e e-mail.
A direção estadual vai preparar uma equipe e montar um pequeno "Call Center" para esse trabalho, mas também será disponibilizado o seguinte endereço eletrônico (www.psdb-ce.org.br) para quem desejar se recadastrar por conta própria.

ExperiênciaO trabalho será iniciado por Fortaleza para que quando for para o interior a equipe de recadastradores esteja com mais experiência. O recadastramento será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira delas coordenada pela direção estadual e a segunda pela direção nacional.
A segunda fase será desenvolvida com o propósito de traçar um perfil de cada filiado. Nesse sentido, a direção nacional estabeleceu situações diferentes para que o filiado possa optar por uma delas. As opções são: somente filiado; que recebe regularmente os informativos do partido; que recebe outras informações para divulgar nas redes sociais; e com disponibilidade para participar de reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário