segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ceará é bicampeão estadual,mas se nega a receber a taça


Bastava um empate. E assim foi. O placar de 1 a 1 com o Fortaleza ontem no estádio Presidente Vargas rendeu ao Ceará o título de campeão cearense pelo segundo ano consecutivo.

Dita o regulamento da competição que o time com melhor campanha nas fases classificatória e semifinal leva a vantagem de jogar por resultados iguais na final. E depois do 0 a 0 do Clássico-Rei anterior, o Ceará viu o Fortaleza sair na frente e precisou insistir muito para conquistar o empate e o campeonato.

O jogo
A necessidade de vencer fez o time de Nedo Xavier não embromar a caminho do ataque. O problema era contornar a marcação e acertar os passes. O Ceará se estabeleceu aos poucos. Aos 33 minutos, Rafinha salvou o que seria um gol chorado de Felipe Azevedo.
No segundo tempo, o Fortaleza começou mais incisivo. Mas a expulsão de Esley exigiu mais sacrifício do Tricolor. Pelo Alvinegro, Romário parou numa defesa de João Carlos.
Aos 16 minutos, Rafinha foi à beira da área, parou, pensou e cruzou para Jaílson, de cabeça, mandar a bola para o cantinho do gol, antes que Fernando Henrique esboçasse alcançar. Neste momento, o Leão se via mais perto do título.
Ao Ceará a única alternativa passou a ser a ofensividade. Após Thiego quase marcar contra, Romário encarou João Carlos de novo e o goleiro tricolor levou a melhor mais uma vez.
Mas o atacante alvinegro não deixou de contribuir, ao ser agarrado na área por Cléber Carioca. Na cobrança do pênalti, João Carlos passou perto, mas Felipe Azevedo empatou o jogo e se isolou na artilharia do Estadual. A partir daí foi só desespero do Leão, enquanto o Ceará ainda perdeu bons lances até ser decretado campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário