sábado, 12 de maio de 2012

Como roubar R$ 70 milhões sem ser punido?


Deflagrada em 2004, a operação Gafanhoto da Polícia Federal é um exemplo claro de como a morosidade da Justiça e os inúmeros recursos existentes podem salvar a pele de quem rouba o dinheiro público. 
Então governador de Roraima, Flamarion Portela foi denunciado pelo desvio de 70 milhões de reais do estado. Seu caso chegou ao STJ ainda em 2004. Flamarion perdeu o mandato no ano seguinte e começou uma briga sobre quem deveria julgá-lo. 
O STJ queria mandar o caso para a primeira instância, Flamarion tentou manter seu processo na Corte Superior. Essa briga se arrastou até maio de 2010, quando finalmente o STJ enviou o caso para a instância inferior. 
Só que, nesses seis anos que ficou no STJ, o crime prescreveu sem nem mesmo haver julgamento sobre o aceite ou não da denúncia. 
Mais dois anos se passaram e o que começou em 2004 acabou na segunda-feira passada, dia sete. A Justiça Federal arquivou o caso e Portela pode seguir tranquilo em seu atual mandato como deputado estadual em Roraima.

Fonte: Coluna Radar Online - Por Lauro Jardim

Um comentário:

  1. o Sr. Framarion portela, filho do Benedita Souza, è do Araquem, somos da mesma idade, ele foi estudar em sobral,( ou fortaleza), e eu vim para o rio.
    foi com vergonha que aconpanhei este caso,pois è mais um de corpçãono nosso país.

    ResponderExcluir