quarta-feira, 31 de outubro de 2012


MORTE DE POLICIAIS! ACORDA BRASIL!


A onda de atentados contra policiais no Estado de São Paulo há tempos já passou dos limites!

O que se está esperando? Mexicanização do país?

A omissão estatal de se empreender um rígido, estratégico e efetivo tratamento ao caso, demonstra bem como o país trata seus agentes públicos.

Essa postura desidiosa banaliza a própria existência do Estado como ente criado pelo ser humano para manutenção do mínimo de pacificação social para manutenção da vida em coletividade (sim, visão Hobbesiana, a qual acho mais próxima da natureza humana).
Alguns chegam a confundir os parâmetros e acham que criar regras de proteção mais rígidas e de inteligência aos agentes públicos seria um favorecimento desigual frente ao cidadão dito comum.
Ocorre que essa visão simplista não enxerga que, se o próprio Estado é atacado, violado, conspurcado e derrotado, via ofensa a seus agentes, o que se dirá do cidadão, que não terá mais o Estado para protege-lo?
Aliás, nessa realidade onde 'a banana come o macaco' e bandido tem direito a tudo, fossem esses policiais assassinados (pais de família, não se esqueçam!) considerados de 'alguma minoria', 'alguma classe vulnerável', 'alguma turma protegida por ONG' e o escambal, já haveria projetos de atuação, acompanhamentos psicossocial aos familiares dos assassinados, intervenção federal, comissões de CPI e outras sopas de letrinhas, indenização às viúvas, criação de leis, mutirão pelo Judiciário, aplicação de RDD (regime disciplinar diferenciado), etc
Então, o que se vê, na verdade, é que pertencer às forças de segurança, que devem zelar pela manutenção da ordem e cumprimento de leis, expondo diariamente sua vida por um salário inferior a de um proxeneta de político em qualquer câmara municipal, assembléia ou Congresso Nacional (aqui até coronel perde feio!), além de não receber o devido tratamento como 'parte da estrutura do Estado', é sim DISCRIMINADO frente aos outros ditos 'cidadãos'!
Um bandido, que mata, estupra, vende drogas para adolescentes, 'toca o terror' em seqüestro e roubo armado, se for assassinado por um outro bandido dentro de um presídio, proporcionará a sua família significativa indenização pela omissão do Estado 'em sua custódia'.... 
O policial que for assassinado por um bandido em razão de sua função, proporcionará a sua família uma mísera pensão proporcional ao 'tempo de casa'... 
Mas, em tempos onde se vê um país fazendo alarde sobre condenações de grupos políticos por corrupção e, ao mesmo tempo, se constata que a população que comemora é a mesma que elege o mesmo grupo em eleições municipais, fica difícil vislumbrar coerência no pensamento massificado.
Enquanto isso, em meio ao extermínio de seres humanos (ah, policiais são seres humanos né....então cadê a 'tchurma dos direitos humanos'?), o povo vai seguindo sua vida, sem perder a programação, claro, no domingo, para ver se o Ronaldo Fenômeno perdeu 100 gramas comendo em restaurante francês ou jogando golfe sei lá em que país....


Blog Combate Policial/Sobral 24 hs

Câmeras de segurança flagram ladrões roubando caixa eletrônico em menos de 60 segundos


Parece até brincadeira, mas esses russos são realmente “mestres” em roubar um caixa eletrônico. Parece até que entendem perfeitamente como tudo funciona, basta mexer um pouco, marretar, puxar e pronto, tudo em menos de 1 minutos.

Confira o vídeo:



Sobral 24 horas

NÚMERO DE MORTOS POR TEMPESTADE SANDY PASSA DE 30 EM EUA E CANADÁ


Pelo menos 29 pessoas já morreram nos Estados Unidos após a violenta passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA, segundo as autoridades. Uma pessoa morreu também no Canadá.
O estado americano mais afetado pela tormenta foi Nova York, onde 15 pessoas morreram, dez delas na cidade de Nova York, bastante castigada por enchentes e blecautes.
As autoridades temem que o número seja maior, pois os trabalhos de resgate, principalmente na zona costeira, continuavam.
As demais mortes foram registradas nos estados de Maryland (2), Connecticut (2), Nova Jersey (3), Pensilvânia (3), Virgínia (2) e Virgínia Ocidental (1), além de uma das tripulantes do veleiro HMS Bounty, que naufragou por causa do furacão.
Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal. Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.
O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma “devastação inimaginável” na costa e que os trabalhos para retirar moradores presos pelas inundações continuam.
A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.
Nova York
O presidente Barack Obama, declarou  situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem de Sandy.
Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.
Perdendo força
Sandy perdeu força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas. Entenda o fenômeno.
O Centro Nacional de Furacões informou às 9h GMT (7h do horário brasileiro de verão) que Sandy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes sobre grande parte da Costa Leste.
A supertempestade, rebaixada para tempestade pós-tropical pouco depois de tocar a terra na costa de Nova Jersey na segunda-feira à noite, mas a destruição provocada superou amplamente seu nível na escala Saffir-Simpson dos furacões.
Uma empresa de previsão de desastres estimou que as perdas econômicas poderiam chegar a US$ 20 bilhões, sendo apenas metade desse valor garantida por seguros.
Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jersey, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h.
O olho do fenômeno (a parte central da tempestade) atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.
As autoridades americanas haviam advertido sobre os riscos “sem precedentes” e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra (nordeste) até a Carolina do Norte (sudeste).
O presidente Barack Obama alertou os americanos sobre a ameaça representada por Sandy, ao citar uma “tempestade grande e poderosa’ que poderia ter consequências desastrosas.
A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana, a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro.
Tanto Obama como seu rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.
Os dois candidatos têm consciência da importância política de dedicar toda a atenção às consequências da tragédia, pois lembram do que aconteceu com o furacão Katrina em 2005.
A resposta ao Katrina, que devastou Nova Orleans (Louisiana, centro-sul do país), foi encarada como um fracasso das autoridades, lideradas pelo então presidente republicano George W. Bush, o que marcou o restante de seu segundo mandato.
Em sua passagem pelo Caribe, na semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. Só no Haiti, foram 51 mortos.

COISAS DE BRASIL! PROFESSORA É DEMITIDA APÓS DIVULGAR FOTOS DE ESCOLA ALAGADA NO MARANHÃO

Fotos de alunos com guarda-chuvas abertos dentro de uma sala de aula enquanto faziam prova e divulgadas nas redes sociais por uma professora levou a docente a ser demitida. Segundo reportagem do G1, o caso ocorreu em uma unidade educacional do município de Imperatriz, no Maranhão. As imagens causaram impacto e ganhou repercussão na cidade. De acordo com o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a prefeitura encerrado na última sexta-feira (26), após a publicação das fotos, por conta de “atos de conduta incabível”. A professora afirmou que a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”, argumentou. Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola.

É PRA RIR - Wanessa Camargo está chateada com o Furacão Sandy

“Grandes coisas a Sandy arrasar lá nos estados Unidos! Quero ver aqui ela arrasar aqui na terrinha, ainda mais  com aquele jeitinho dela, sou muito mais eu!”
A cantora Wanessa Camargo publicou em seu Twitter uma mensagem onde dizia que estava muito chateada com a cantora Sandy da ex-dupla Sandy e Junior.
Tudo começou quando ela viu no plantão de notícias a manchete que o furação Sandy tinha passado e arrasado Nova Yorque além de ter feito um estrago danado em toda costa americana. E disparou:
“Acho absurdo darem tanto crédito para Sandy! Ela nem está com esse poder todo não! Já fiz um show  Em Miami que arrasou geral, e a mídia não deu essa importância toda!”
“Grandes coisas a Sandy arrasar lá nos estados Unidos! Quero ver aqui ela arrasar aqui na terrinha, ainda mais  com aquele jeitinho dela, sou muito mais eu!”
A cantora Wanessa Camargo disse que isso é tudo passageiro, depois ninguém mais vai se lembrar do tal Furacão Sandy, as pessoas esquecem rápido! Já falei com meu pai e ele vai arrumar um Furacão Wanessa Camargo pra mim!
Ao ser procurada, Sandy não quis dizer nada e disse que as pessoas interpretaram as palavras dela sempre como querem, as pessoas gostam de inventar. Inveja existe até entre as cantoras, quanto mais entre primas.
Sandy  disse que não está nem aí com os comentários. “É normal, muita gente diz mesmo que eu sou um furacão!”

Fonte - bol


Equipe de transição de Roberto Cláudio será anunciada esta semana

O grupo deverá trabalhar em conjunto na atual administração

A equipe de transição do prefeito eleito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) deverá ser anunciada esta semana. Será o grupo que irá trabalhar em conjunto na atual administração, pegando a sintonia de trabalho e detectando eventuais problemas a serem resolvidos.
Roberto Cláudio reassumiu a presidência da assembleia nesta terça-feira (30), informando que fará algumas mudanças nas regionais e prioritariamente na V e VI. Outra intensão será a criação de uma secretaria para a segurança pública, uma ideia defendida pelo deputado Heitor Férrer (PDT), candidato a prefeito no primeiro turno.
O prefeito eleito garantiu que permanecerá na função de deputado até o final de dezembro, antes de assumir o cargo de prefeito da Capital cearense, no dia 01 de janeiro de 2013.

LÁ VAI - A equipe de transição de Roberto Claudio deve ser anunciada esta semana, o que faz lembrar de Coreaú onde essa equipe já existe esperando só um sinal verde por parte do prefeito da cidade para começar os trabalhos de transição de governo, a pergunta que não quer calar porque toda essa demora pra dizer sim e cumprir o que a lei determina?

Bar no Japão é dedicado à masturbação feminina

O bar das excitadas


COM DEZENAS DE VIBRADORES EXPOSTOS E SELEÇÕES ESPECIAIS DE LICORES, PUB DEDICADO À MASTURBAÇÃO FEMININA ABRE EM TÓQUIO


Ao dar de cara com o título e a chamada deste texto, o leitor deve estar pensando que os japoneses são mesmos loucos, mas a ideia é errônea.
Love Joule, um bar feito para receber mulheres que querem discutir abertamente sobre amor e sexo, não faz jus aos bastidores de um filme pornô, mulheres não são vistas nuas se tocando pelo local.
Segundo a proprietária Megumi Nakagawa, o ambiente tem a proposta de acolher mulheres que desejam expor seus pensamentos e tabus sobre a sexualidade sem atrair olhares inquisidores.
 Para as japonesas que se tornaram frequentadoras fiéis do local, mulheres quando se juntam em grupos exaltam-se e levantam a voz mais do que o normal, portanto um bar onde elas possam escolher seus drinques e encher a cara sem estar sob a mira dos homens é um ambiente muito mais confortável para conversar, principalmente sobre masturbação, o grande tabu da vida sexual feminina. 
Para quebrar essa barreira, o Love Joule tem em sua decoração dezenas de modelos de vibradores expostos em prateleiras e espalhados pela casa. Para encorajar quem quer saber sobre o assunto, mas tem vergonha de se expor, uma carta especial de champanhe e outra de licores. 
"A sociedade ainda é machista e os desejos femininos começaram a ser aceitos há menos de um século. Está provado que mulheres que se tocam chegam ao orgasmo com mais facilidade, então resolvi criar um ambiente confortável para discutir e incentivar a prática, por isso tantos modelos de brinquedos sexuais podem ser vistos pela casa", vende seu peixe Megumi Nakagawa.

Fonte: Area H

terça-feira, 30 de outubro de 2012

HUMOR

Lambendo o pirulito,,,


Prefeitura de Camocim prometeu patrocínio para Regata de Canoas de Guriú e não cumpriu

Esse ano, a Associação Comunitária de Guriú, distrito de Camocim, realizou a XIII Regata de Canoas.  
Evento de iniciativa popular, a Regata de Canoas de Guriú, proclamou-se como festa patrimonial da região, fazendo parte de sua cultura e tradição, agora por seu tempo e total sucesso, atrai a cada ano que passa crescentes contingentes de visitantes, não só do Ceará, mas de outros Estados, e mais notadamente dos municípios da zona norte: como Sobral, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, cruz, Marco, entre outros.
O Evento cultural, já inserido no calendário turístico do Ceará, tem a cada nova edição uma vasta programação como:
*Torneio de futebol masculino adulto.
*Eleição da rainha da regata.
*Palestra.
*Competição das Canoas na regata em uma única bateria e uma grande premiação.
Para a premiação, a Associação Comunitária de Guriú, busca sempre parcerias com empresas privadas e órgão públicos, entre eles no município, está a prefeitura.
Esse ano, a prefeitura prometeu mais uma vez o patrocínio para o evento e não cumpriu.
Aguardado no evento, o prefeito Chico Vaulino não compareceu, não mandou representante e muito menos o patrocínio para premiação que seria feita ao final do evento.
Diante da tal situação e da falta de respeito por parte da prefeitura, a Associação Comunitária de Guriú, teve que reduzir a premiação e ainda ficou com o prejuízo.

LÁ VAI - Isso é pratica conhecida em muitas cidades onde os prefeitos perdem e não mais honram  os compromissos,eu estive nessa regata e pude constatar o fato, pois pessoalmente conversei com pessoas dessa associação e vi a revolta com o calote sofrido.
Fica a dica para outros prefeitos da região honrem seus compromissos até o final de seus mandatos

CAMOCIM -  CÂMARA VOTA NESTA QUARTA PARECER DO TCM QUE DESAPROVA TERCEIRA CONTA DE GOVERNO DE CHICO VAULINO


2006-2007-2009 
PREFEITO DE CAMOCIM TEM AGORA 3 
CONTAS DE GOVERNO E 4 DE GESTÃO COM 
IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELO TCM
Um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, de 31 de Maio de 2012, desaprovou as Contas de Governo do Município de Camocim, relativa ao exercício financeiro de 2009, de responsabilidade do Senhor Francisco Maciel Oliveira, submetendo-o assim ao julgamento político da Câmara Municipal, através de votação que deverá ocorrer nesta quarta-feira (01), a partir das 18:00h. 
Para que possa escapar da sua terceira conta de governo desaprovada também pela Câmara, Chico Vaulino precisa de 2/3 dos votos do legislativo, ou seja, 7 Vereadores terão que votar contra o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. Como todos sabem que a bancada do prefeito é composta por 6 Vereadores, fica mais do que claro que ele teria que receber um voto favorável de algum dos vereadores da oposição. Em relação à votações anteriores, em que ele teve as contas de 2006 e 2007 também desaprovadas, ainda tentaram conquistar de todas as formas o tal sétimo voto salvador, mas sem sucesso. 
A verdade é que Chico Vaulino está entrando para a história política de Camocim como o prefeito que emendou um tri em desaprovação de contas de governo no TCM, além de 4 outras contas de gestão também com indícios de irregularidades. Em quase 8 anos de mandato, são 7 contas reprovadas. Lembrando que ainda falta a apreciação das contas de 2010, 2011 e 2012. Uma curiosidade: O Presidente da Câmara de Camocim, Ricardo Vasconcelos, ficou ciente do parecer do TCM no dia 29 de Junho de 2012. Desde então, o presidente do legislativo meteu um zíper na boca em relação ao assunto, mesmo porque, isso ia piorar a situação do grupo do prefeito em plena campanha eleitoral. 
Como a informação vazou, e ele só tem 6 meses de prazo para realizar o julgamento político através da votação, a partir da data que tomou conhecimento do fato, o sempre leal presidente da câmara, que chama o prefeito de "chefe", terá que colocar o parecer em votação. Com certeza ele deve estar fazendo isso com lágrimas nos olhos. Detalhe: Depois do "Tri", dizem que o objetivo agora é conquistar a Taça das Bolinhas.  Confira AQUI o Perecer Prévio do TCM. 

CHEIRO DE GREVE NO AR

Rumores de possível greve de PMs, no fim deste ano, já são difundidos nas redes sociais. Por gente da área, alegando que o governador Cid Gomes ainda não cumpriu todas as promessas feitas durante a greve de janeiro. 
Lá vou eu: Uma nova greve, e novamente no período de maior movimentação de pessoas no estado, será o Caos 2 - O Inferno Está de Volta. Se o Governador não cumpriu com as promessas, e ainda está dentro do prazo para resolver isso, seria bom pra todo mundo que isso fosse resolvido, pois no fim de tudo, quem paga a conta mesmo são os cearenses. 

 Tadeu Nogueira

Mulher foi pular cerca e ficou com a bunda furada

Mulher tenta cortar caminho e encontra segurança, por que ela voltou e queria desfazer o trajeto ninguém sabe.
O que todos ficaram sabendo foi que a mulher ao se esforçar para escapar da segurança, desequilibrou-se e caiu em uma posição na qual ela deve ter se arrependido de pular o portão até hoje.
A mulher foi levada ao pronto socorro com parte do portão em seu corpo, que a perfurou e a fez sentir tanta dor que não conseguiram cortar o portão pela lança e tiveram que levar quase toda a proteção da residência.

Fonte: Blog do Fumanchú

VIATURA HILUX DA P.R.E. CAPOTA ENTRE BARROQUINHA E A LOCALIDADE DE ARARAS.

Uma viatura Hilux da Polícia Rodoviária Estadual (P.R.E.),capotou em uma estrada carroçável entre a localidade de Araras e a cidade de Barroquinha.
O acidente ocorreu por volta das 14h00 desta segunda-feira (29) e dos quatros policiais que ocupavam o veículo, apenas o motorista sofreu escoriações de natureza leve.
A viatura envolvida no acidente é uma das três que integram uma equipe de policiais rodoviários que estão na área de Camocim e cidades vizinhas realizando fiscalizações.

CAMOCIM POLÍCIA 24h

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA

Logo após ter sido eleita Prefeita de Camocim, Monica Aguiar recebeu uma "missão" do Governador Cid Gomes, que pediu sua colaboração na campanha de segundo turno de Roberto Cláudio. Monica, juntamente com uma equipe que tinha acabado de finalizar seu trabalho em Camocim, partiu em missão, precisamente no Bairro Granja Portugal. O resultado do trabalho refletiu ontem na vitória do 41º candidato do PSB no estado, liderando o número de prefeitos eleitos no estado. Pelo jeito, missão dada, missão cumprida por parte de Monica, que aparece na foto ao lado do Deputado Sérgio Aguiar (PSB), que também estava em "campo. 
Quem também esteve em fortaleza andando de porta em porta pedindo votos para Roberto Claudio foi a prefeita eleita de Coreaú Erika cristino que acompanhada de seu esposo Chico Antonio entraram na militância pra fazer o PSB vitorioso em mais uma cidade,mais uma vez a força politica do governador Cid gomes que em uma nova estratégia chamou os prefeitos eleitos do PSB ou que foram apoiados pelo governo para se engajarem na campanha de Roberto Claudio. parabéns aos fortalezenses que terão agora a chance de renovar Fortaleza.

Os prefeitos eleitos neste domingo nas principais cidades


PARA JOGAR COM CID GOMES TEM QUE SER PROFISSIONAL

O político Cid Gomes não brinca de fazer política, é profissional dela. Quando Cid se licenciou do governo para comandar efetivamente a campanha de Roberto Cláudio (PSB) entrou em cena o “cara” que reconhece as dificuldades, demonstra tranquilidade, mas que está ligado em todos os movimentos da política detalhadamente. Falando futebolísticamente – sabe a hora da bola – todos os riscos são calculados e todas as metas são buscadas. Cid Gomes (PSB) conhecedor da forte militância do PT, a mesma que elegeu Luizianne (PT) por duas vezes, se mobilizou e mobilizou seus aliados. Todos do interior do Estado ligados a Cid buscavam votos na Capital; Cid conseguiu que a cidade amanhecesse amarelinha – cor do candidato – o visual da cidade teria reflexo nas urnas e não deu outra. Para jogar com Cid Gomes na política tem que conhecer bem números, estratégicas e o poder de aglutinar, sendo esse último, talvez, o maior poder do político que apesar de conciliador sabe desconhecer o adversário político – quando da apuração de votos.

FORTALEZA - Roberto Cláudio é o prefeito eleito


pessebista deve exercer o mandato no período que vai de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2016

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PSB), 37 anos, será o próximo prefeito de Fortaleza. Ele foi eleito, ontem, para o período que começa no dia 1º de janeiro de 2013 e vai até 31 de dezembro de 2016 com um total de 650.607 votos, representando 53,02% contra 46,98% correspondente a 576.435 votos dados a Elmano de Freitas (PT). A apuração terminou pouco depois das 19 horas.


Natural de Fortaleza, Roberto Cláudio nunca havia ocupado ou mesmo disputado o cargo de chefe do Poder Executivo antes da eleição deste ano. A partir de janeiro, ele assume a administração da quinta capital do País 
FOTO: ALEX COSTA


Natural de Fortaleza, Roberto Cláudio nunca havia ocupado ou mesmo disputado o Poder Executivo antes da eleição deste ano. Ele se candidatou pela primeira vez a um cargo público nas eleições gerais de 2006. Na época filiado ao PHS, conquistou seu primeiro mandato para a Assembleia Legislativa do Ceará. Em 2010, Roberto Cláudio migrou para o PSB e disputou novamente o pleito proporcional, se reelegendo deputado estadual com 16.022 votos somente na Capital.
Ligado politicamente ao governador Cid Gomes (PSB), Roberto Cláudio preside atualmente a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A eleição deste ano foi a terceira da qual participou, sendo também a primeira na disputa majoritária. Apesar da experiência no Parlamento, o pessebista chegou a afirmar que foi na campanha da eleição majoritária que conseguiu compreender melhor os problemas enfrentados pela cidade.
Roberto Cláudio é médico sanitarista, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Morou nos Estados Unidos para se especializar em saúde pública pela Universidade do Arizona. Atualmente, mora em Fortaleza com a esposa, Carolina Bezerra, e suas duas filhas.

Campanha
Até conseguir ser eleito prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio enfrentou uma disputa intensa. No primeiro turno, eram dez candidatos na Capital: Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (PSB), Inácio Arruda (PCdoB), Heitor Férrer (PDT), André Ramos (PPL), Renato Roseno (PSOL), Valdeci Cunha (PRTB), Moroni Torgan (DEM), Francisco Gonzaga (PSTU) e Marcos Cals (PSDB). Roberto Cláudio aparecia entre as últimas colocações nas primeiras pesquisas e, ao longo da campanha, foi conquistando a liderança juntamente com Elmano de Freitas. Ficou em segundo lugar nas urnas, sendo eleito para o segundo turno.
A etapa seguinte do processo eleitoral foi marcada por uma disputa acirrada entre os dois candidatos. Com as pesquisas indicando empate técnico entre os prefeituráveis, ambos chegaram a reclamar de boatos e distribuição de panfletos apócrifos. O resultado foi algumas ações na Justiça. Apesar disso, os dois candidatos avaliaram a campanha do segundo turno como momento de aprofundamento das propostas e dos projetos políticos para a cidade de Fortaleza.
Nessa fase da disputa, Roberto Cláudio articulou novas alianças e conseguiu o apoio de quatro outros candidatos a prefeito no primeiro turno: Inácio Arruda, Moroni Torgan, André Ramos e Valdeci Cunha. Conseguiu ainda o apoio dos partidos que integraram a coligação do ex-postulante Heitor Férrer, o PDT e o PPS. Enquanto isso, Elmano de Freitas apostou no apoio de lideranças locais de seu partido, como o ex-presidente Lula e alguns ministros que integram o governo Dilma.

Chances
Tanto Elmano de Freitas quanto Roberto Cláudio foram ao segundo turno com chances reais de ser eleitos, protagonizando uma das disputas eleitorais mais disputadas da capital cearense. A abertura das urnas, ao final do dia, revelou o novo prefeito: Roberto Cláudio teve 53,02%, e Elmano teve 46,98% dos 1.227.042 votos válidos computados em Fortaleza.
O resultado das eleições na Capital revela ainda que 16,63% dos eleitores aptos a votar se abstiveram de ir às urnas, o que representa um total de 268.168 eleitores. Além disso, 2,51% do eleitorado, ou seja, 33.782 pessoas votaram branco. Já outras 83.169, que representam uma parcela de 6,19% do eleitorado, decidiram anular o seu voto neste segundo turno. Ao todo, foram 1.344.017 votos apurados nos 591 locais de votação instalados na cidade. O processo eleitoral envolveu ainda 16.672 mesários. No próximo mês de dezembro, Roberto Cláudio será diplomado como o 49º prefeito de Fortaleza. 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


PREFEITA ELEITA ÉRIKA CRISTINO FALA AOS COREAUENSES DA CAPITAL



IBAMA ABRE CONCURSO COM 108 VAGAS PARA RJ E DF


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou nesta sexta-feira (26), o edital do concurso público para 108 oportunidades de analista ambiental. Para concorrer é preciso ter nível superior em qualquer área e registro no órgão de classe específico, quando for o caso. As oportunidades estão distribuídas por três áreas: licenciamento ambiental; monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental e gestão proteção e controle da qualidade ambiental. 
Para licenciamento ambiental são 45 vagas no Distrito Federal e 15 no Rio de Janeiro. Para o monitoramento são 27 vagas no Distrito Federal e, para gestão ambiental outras 21 vagas também no Distrito Federal. As inscrições serão abertas, pela internet, a partir das 10h (horário de Brasília) do próximo dia 5 a 26 de novembro, pelo site (AQUI), com taxa de R$ 75. Há possibilidade de isenção para participantes do CadÚnico. As provas objetivas estão marcadas para 20 de janeiro, no turno da tarde, apenas nas duas localidades onde há vagas em aberto. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

SEGUNDO TURNO: HOJE É O ÚLTIMO DIA DA PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

Esta sexta-feira (26) é o último dia para candidatos ao segundo turno das Eleições 2012 participarem de propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. Hoje também é o último dia para a realização de debates entre candidatos, não podendo ultrapassar o horário de meia-noite.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão referente ao segundo turno é dividida em dois períodos de 20 minutos, inclusive aos domingos, tendo início às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30 na televisão. O tempo é dividido de forma igual aos candidatos, ou seja, cada um tem direito a dez minutos em cada programa. A regra para a propaganda eleitoral está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 49, caput).
Já a propaganda com alto-falante, amplificador de som, carreata e a distribuição de propaganda impressa, de acordo com o calendário eleitoral, é permitida até a véspera da eleição, não podendo ser realizada após as 22h de sábado (27).

S.de prima

Coreaú sem luz por 3 horas

Um apagão elétrico atingiu a cidade de Coreaú e os estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste na noite desta quinta-feira, 25. Em Coreaú o blecaute começou por volta de 23 horas e a energia elétrica só retornou, parcialmente, às 2h40 min desta madrugada. O apagão é o segundo registrado no País em 35 dias, segundo a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou, pelo twitter, que houve uma “ocorrência de grande porte no sistema interligado nacional. E as linhas da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) estavam fora de operação”.  

 O Povo/Coreaú em rede


TRIO É PRESO COM NOTAS DE CEM REAIS FALSAS EM QUITERIANÓPOLIS.

A Polícia Militar do Município de Quiterianópolis prendeu nesta quarta-feira, 24, três pessoas acusadas de derrame de dinheiro falso na cidade. Por volta das 9:30h da manhã, o motociclista Francisco Ailton Rodrigues, 24 anos, residente na Localidade de São Gonçalo, abasteceu seu veículo no Posto Santa Clara e ao efetuar o pagamento, o frentista desconfiou que o dinheiro era falso e acionou a Polícia.
Ao ser abordado, Francisco Ailton disse que a moto pertencia a um rapaz identificado pelo nome de Carlos Henrique Liano, 19 anos, de quem teria recebido a quantia de R$ 100,00. Carlos Henrique foi interrogado pelos policiais e citou uma terceira pessoa, Rodolfo de Mattos, 20 anos, morador da Localidade de Santa Rosa. A PM conseguiu localizar o paradeiro do suspeito que foi flagrado com mais 4 notas de R$ 100,00, também falsificadas.
O trio foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, que achou por bem encaminhá-lo à Delegacia da Polícia Federal no Município de Juazeiro do Norte. O titular Dr. Renato autuou Rodolfo como responsável pela distribuição das cédulas falsificadas no Artigo 289 do CPB(Crime contra o sistema financeiro) que prevê pena de 3 a 12 anos de reclusão.
Como o crime é inafiançável, Rodolfo de Mattos foi encaminhado ainda nesta quarta-feira, 25, para a penitenciária de Juazeiro do Norte. Os demais supostamente envolvidos, foram liberados após serem ouvidos pelo Delegado Federal.

Fonte: Difusora dos Inhamuns

Em Barroquinha Cagece diz que barco flutuante ameaça afundar, podendo deixar a população sem água potável por alguns dias

Os moradores de Barroquinha continuam sem o abastecimento d'água potável, fornecido pela Cagece. A imagem ao lado, fornecida ao blog pela empresa, mostra o barco flutuante, localizado no Açude Itaúna, a cerca de 40km da sede, que quebrou na madrugada desta quinta-feira (25) e ameaça afundar. Segundo o atendente comercial empresa em Barroquinha, Adriano Brito, duas equipes da Cagece e uma da Coelce já estão no local tentando colocar o barco flutuante em sua posição de origem. Caso o equipamento venha afundar, a população de Barroquinha só terá o abastecimento restabelecido na próxima semana, com a vinda de um mesmo barco flutuante, que no momento está na cidade de Crateús. Ainda de acordo com o diretor da Cagece, comunicados do problema já foram enviados ao Ministério Público local, escolas e outras instituições municipais.
 
Fonte: Barroquinha Noticias

Romário pede apoio para Roberto Claudio em Fortaleza

O deputado Romário (PSB-RJ), ao saudar a multidão no comício pró-Roberto Claudio, disse que “Fortaleza já passou da hora de ter uma mudança”. Dirigindo-se ao candidato a prefeito, o ex-jogador de futebol disse que “esse aqui tem que ser o próximo cara”. Ele disse ainda que o socialista é como “Bebeto e Romário em 94”, referindo-se à conquista da seleção tetracampeã, o que levou a multidão ao delírio. Romário disse não ter dúvida de que Fortaleza terá o melhor prefeito elegendo Roberto Cláudio. O baixinho também comentou as pretensões de Eduardo Campos, presidente do PSB, à Presidência da República. “Tenho certeza [que ele está pronto para ser presidente]. É um um político que vem se preparando, sendo respeitado e que hoje o Brasil reconhece como o grande nome da política nacional, por que não? Acredito que tudo que ele vem fazendo nos últimos anos, como governador de Pernambuco, por exemplo, é importante. Ele foi o eleito com mais de 82% de votos e vem ajudando a muitos outros estados”. Também estavam no comício vários outros políticos, como o senador Inácio Arruda (PCdoB), Eunício Oliveira (PMDB) e candidatos derrotados no primeiro turno da eleição, como Moroni Torgam (DEM) e André Ramos (PPL).

Justiça recompõe tempo da propaganda eleitoral de Roberto Claudio

A propaganda eleitoral do candidato do PSB, não veiculada na última quarta-feira (24), será exibida através de inserções.


A Justiça autorizou a exibição da propaganda eleitoral do candidato à prefeitura de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB), não veiculada na última quarta-feira (24).
A juíza da 117ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Maria das Graças Almeida de Quental, compensou a coligação “Para renovar Fortaleza”, pelo tempo perdido em propaganda eleitoral tirada do ar.
Segundo a decisão, anunciada nesta quinta-feira (25/10), o programa eleitoral de 10 minutos será exibido até sexta-feira, durante a programação das redes de televisão.
Clique nos links abaixo e entenda o caso.
Ceará agora