sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A CIDADE DE COREAÚ ESTÁ ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

Serviço de Correição da cidade
Esgoto a céu aberto
Hospital abandonado

A cidade de Coreaú está abandonada pelo poder público municipal. 
Esgoto a céu aberto, ruas esburacadas e muto lixo pelas ruas da cidade,essa é a cidade de Coreaú hoje,vale ressaltar que tudo que está acontecendo tem que ser consertado antes do inverno chegar pois se não for os transtornos só aumentarão, agora sabemos porque o atual gestor perdeu as eleições. A prefeita eleita terá muito trabalho para consertar o abandono da cidade. 

Sobral 24hs/Coreaú pra frente
PRA MELHORAR O DIA



VANESSA TASQUETTO - ex bailarina do domingão do faustão


SERENO FORTE MARCA MADRUGADA DESTA SEXTA EM CAMOCIM
Sem previsão oficial de chuvas no estado para os próximos 3 meses, a cidade de Camocim surge como uma possível exceção, ao registrar tempo nublado nas últimas semanas, culminando com um forte sereno nesta sexta-feira (30), ocorrido entre às 03:00h e 04:00h da madrugada. Em foto tirada logo que amanheceu, é possível notarmos que a água que caiu na cidade deixou algumas "marcas" no centro comercial da cidade. Apesar da escassez de chuvas, a FUNCEME previa uma pequena precipitação pluviométrica de cerca de 4.3 mm para o dia 29 de Novembro. E pelo jeito, acertou ou chegou perto disso.  
Outra consequência do sereno ocorreu no setor pesqueiro. Devido à chuva e a falta de ventos, muitas canoas permaneceram ancoradas, e das que foram para o mar, somente as movidas a motor permaneceram por lá. Algumas que utilizam velas podiam ser vistas pescando na área do Rio Coreaú, pertinho da costa, e de casa. 

Fotos: Tadeu Nogueira 


Felipão pede desculpas por 'má colocação' sobre Banco do Brasil

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, o Banco do Brasil colocou panos quentes na pequena polêmica que o ligou ao novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Logo em seus primeiros minutos de entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, o treinador afirmou que os jogadores que não souberem lidar com pressão deveriam ir trabalhar no órgão federal.
A resposta inicialmente veio em tom de repúdio e iniciou uma manifestação também da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A Contraf-CUT alegou que o trabalho dos profissionais da categoria envolve alta dose de pressão e alfinetou o recomeço de Felipão no cargo que já ocupara em 2001 e 2001.
Não pretendia ofender o pessoal do Banco do Brasil. Foi apenas uma má colocação"
Felipão
O Banco do Brasil adotou postura mais leve. Na nota, o presidente Aldemir Bendine confirmou uma conversa com Scolari em que o técnico pediu desculpas.

- Eu estou lá é para pedir a colaboração do povo brasileiro à seleção e não pretendia ofender o pessoal do Banco do Brasil. Foi apenas uma má colocação - disse Felipão, ressaltando ainda que é cliente do banco há mais de 30 anos.
O mandatário respondeu em tom amigável.
- Você vai ter aqui uma família de 116 mil pessoas que estará torcendo pelo seu trabalho, que você seja muito feliz nessa nova empreitada e que traga de volta aquela alegria que você nos deu em 2002 - encerrou.
Felipão se desculpou sobre comentário: 'Estou lá é para pedir a colaboração do povo brasileiro' (Foto: EFE)
Globo Esporte 

Equipe dos 'Bastidores da Política' se demite da Rádio Regional


Um dos programas de maior audiência do rádio sobralense, ‘Nos Bastidores da Política’ está fora do ar por tempo indeterminado. A decisão partiu dos próprios idealizadores do programa, os radialistas Paulo Roberto, Carlos Torres, Gilmar Bastos, Viana Farias e Magela Galvão. O motivo? Desentendimentos de outrora com o diretor geral da Rádio Regional, Diones Silva, que se intensificaram nos últimos dias devido ao bloqueio de inserções feitas por Carlos Torres do Maior Natal do Mundo, que acontecerá no Derby Clube na noite de Natal. Ambos os lados se julgam na razão. Diones Silva é sócio de uma outra festa que acontecerá no mesmo dia no Coqueiros.
Informações obtidas pelo blog Sobral em Revista, dão conta de que a equipe dos ‘Bastidores’ negocia com as rádios Tupinambá e Caiçara. Já Diones Silva diz ter um trunfo na manga, que seria o arrendamento do horário para um campeão de audiência atualmente em outro prefixo. O nome ele não revelou.
Perdem todos!

Dilma veta projeto e Ceará perde dinheiro do pré-sal

Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.
O sonho do Ceará receber mais recursos, a partir de 2013, com o aumento da arrecadação tributária a partir da exploração do petróleo na camada pré-sal acabou. A presidente Dilma Roussef vetou, nesta quinta-feira, o projeto de lei aprovado pela Câmara Federal que disciplinava novas regras para a partilha desses recursos. O assunto ganhou destaque na edição desta sexta-feira do Jornal Alerta Geral (FM Canaã 104.3 - Grande Fortaleza), sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira.
Com o veto presidencial, caem por água abaixo os cálculos feitos pela Secretaria da Fazenda que apontavam mais dinheiro para o Estado com os recursos do petroleo. Se sancionado o projeto, o Ceará teria, a cada ano,  R$ 280 milhões a mais nos cofres. Agora, os números precisam ser refeitos.
O Ceará não era o único estado pobre beneficiado com as riquezas da exploração do petróleo. Os estados mais pobres ganhariam, também, mais recursos dentro da estratégia de conter o fosso entre estados mais ricos e mais pobres.
Depois de sinalizar publicamente a intenção de "respeito a contratos" na análise da lei de divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos em exploração.
Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo. Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.
Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita. O texto reduzia a parcela dos Estados produtores para 20%. Quanto às regras de exploração dos futuros campos de petróleo do pré-sal, o governo decidiu manter o que foi aprovado no Congresso. O texto fixa em 15% a alíquota dos royalties no modelo de partilha de produção e define a distribuição desses recursos de forma mais igualitária entre todos os Estados e municípios.
Nesta divisão, os Estados produtores devem ficar com 22% da receita de royalties a ser gerada na exploração dos campos que ainda serão licitados na área do pré-sal. Já os Estados e municípios produtores ficariam com uma parcela maior, de 51%.
O Palácio do Planalto analisava ainda incluir numa medida provisória mudanças na divisão de royalties de futuros campos de petróleo que ainda serão explorados pelo sistema de concessão (fora da região do pré-sal). Nesta MP, o governo deve incluir dispositivo destinando toda receita dos royalties (União, Estados e municípios) para educação. Com isso, a presidente Dilma quer viabilizar a proposta de investir no setor 10% do PIB (Produto Interno Bruto).
Durante a reunião em que discutiu o assunto, a presidente Dilma voltou a insistir que sua decisão evitaria quebrar contratos e respeitaria o direito adquirido dos Estados e municípios produtores. Ou seja, seguindo a linha defendida pelo governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), ela optou por não fazer qualquer alteração na legislação atual que destina mais recursos para as regiões produtoras, mas nos campos já licitados.
No caso dos futuros campos, ainda a serem leiloados, Dilma entendeu que a regra da distribuição dos royalties pode ser alterada. Por isso, optou por manter a proposta aprovada na Câmara. Com a sanção do projeto, o governo vai fazer os primeiros leilões, no segundo semestre do próximo ano, de áreas de exploração de petróleo do pré-sal com base no novo modelo de partilha de produção.
Deputados e senadores de Estados não produtores vão tentar derrubar os vetos. Caso isso ocorra, o governador Sérgio Cabral já avisou que recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal). 
Ceará agora


BARBALHA-CE: PAI É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE CINCO ANOS.

Um comerciário foi trazido na noite desta quarta-feira para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, sob a acusação de estupro contra sua própria filha. Vicente Férrer Soares, de 31 anos, reside na Vila Santa Terezinha no município de Barbalha e admitiu que tinha colocado o dedo na vagina da criança de cinco anos.
O fato chegou ao conhecimento da polícia a partir de denúncias formuladas por populares e o acusado terminou preso por volta das 20 horas. A esposa do mesmo e, consequentemente, mãe da criança estava de serviço em um hospital onde trabalha. Diante da suspeita que algo tinha ocorrido com a menor, o caminho foi comunicar ao Destacamento de Barbalha.
Mesmo Vicente tendo admitido o crime com o dedo, o Delegado de Plantão quer a prova do atentado e determinou que a criança fosse levada ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames. O estupro aconteceu dentro de casa na Vila Santa Terezinha.

Fonte: Miseria 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


ZONA NORTE: MUNICÍPIOS QUEBRADOS E NOVOS PREFEITOS JÁ TROCANDO CARROS

Todos os dias nos deparamos com prefeitos eleitos e reeleitos, da Zona Norte, por Sobral. Alguns visitam o Beco do Cotovelo, outros mais reservados encontramos em Restaurantes tradicionais. A reclamação é única. Todos falam que estão com recursos comprometidos, devido a queda do FPM, e os que irão suceder adversários políticos, dizem que além da queda do repasse federal, estão prestes a receberem prefeituras quebradas. Distante dessa reclamação, os mesmo gestores reclamantes já iniciam a troca de seus velhos veículos por carros possantes. As concessionárias de Sobral e Fortaleza agradecem. As preferências são por Hylux e Amarok.

Sobral de prima.

LÁ VAI - Essa pratica é mais do que comum em muitos municípios, resta agora a população ficar de olho nesses políticos que perderam eleições e mesmo assim trocam de carros e um detalhe carros mais caros do que o que eles possuíam no poder.de onde veio o dinheiro?
A população tem de ficar de olho para que nas próximas eleições eles não venham dar uma de coitadinhos.

PREFEITO DE MARTINÓPOLE É CONVOCADO PELA JUSTIÇA PARA FACILITAR TRANSIÇÃO DE NOVO GOVERNO


O novo prefeito eleito James Bél (PMDB), tem encontrado dificuldades em obter informações sobre a situação do município de Martinópole por conta da resistência do atual gestor em fornecer informações.
Segundo ficamos sabendo está marcada para esta quinta-feira uma audiência com o novo prefeito eleito e o atual para que os mesmos firmem um acordo no sentido de que a equipe de transição de James Bél possa atuar dentro da prefeitura e secretarias tomando conhecimento da situação para que no ano de 2013 as ações estejam planejadas.
O povo espera que seja feita uma transição democrática, tanto pelo administrador atual como pelo prefeito eleito, realizando uma transição administrativa pacífica, transparente, clara, direta, na forma da lei.
Acreditamos que o atual prefeito Francisco Fontenele (PSD) mesmo tendo sido convocado pela justiça, não comparecerá audiência no fórum. Agora é aguardar pra ver, como diz o ditado: “Quem não deve não teme.”

ENTENDA MAIS:

A transição é um procedimento previsto na Constituição Federal, disciplinando as providências a serem adotadas pelos Municípios para a transmissão de cargos de prefeitos municipais, este processo é de suma importância para o andamento da máquina pública. Se faz necessário que o novo prefeito tome conhecimento de todos os detalhes, com a finalidade de planejar o futuro.
A transição de governo deve ser feita com transparência dos números, das contas, das prestações de dados, os quais são significativos para que o prefeito eleito possa gerir o patrimônio público municipal. Segundo a Resolução do TCM, a ausência de regras e disciplinas poderá acarretar prejuízos ao funcionamento da máquina pública, ocasionando prejuízos formais insuperáveis, bem como trazer lesões para o patrimônio municipal. De acordo com a Resolução 1.311 do TCM, a Comissão de Transição deverá ser constituída com antecedência mínima de 30 dias da posse dos eleitos e transmissão dos respectivos cargos.
A Comissão poderá ser composta, preferencialmente pelo Secretário de Finanças, Secretário de Administração, responsável pelo Sistema de Controle Interno Municipal e Setor Contábil, bem como dois ou mais representantes do prefeito eleito. Após cinco dias de constituída, o atual prefeito encaminhará à Comissão de Transmissão de Governo o Plano Plurianual, o Orçamento Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, contendo os Anexos de Metas e Riscos Fiscais para o exercício de 2013, nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Também deverá ser apresentado a Relação das Obrigações de Longo Prazo, decorrentes de contratos de execução de obras, consórcios, convênios e outros assemelhados, destacando-se o que já foi pago e o saldo a pagar, bem como a Relação dos Precatórios pendentes de pagamento.

Martinópole acontece.

LÁ VAI - Eita notícia repetitiva viu em vários municípios está acontecendo isso e o pior é que a justiça não se manifesta sobre este descalabro,prefeitos que dificultam a transição é por que tem alguma coisa a esconder dos novos gestores e ficam maquiando até poder desviar o foco da administração,que a justiça convoque estes prefeitos que tomam essas decisões anti democráticas e façam com que eles facilitem a transição afinal já estamos quase no início de Dezembro. 

PROTESTOS MARCARAM A VOLTA DE SÁVIO PONTES NO IPU

A posse do prefeito Sávio Pontes foi marcada por um ato público encabeçado por funcionários municipais e a  população em geral em protesto pelo retorno do prefeito que estava afastado do cargo desde o dia 13 de setembro. Os manifestantes se dirigiram ordeiramente até o Fórum de Ipu e depois para a Câmara de Vereadores. Um grande aparato policial foi chamado para coibir excesso por parte da população que gritava a toda hora “povo unido jamais será vencido”, “queremos liberdade”, “fora Sávio Pontes”. Faixas marcavam o desprazer com a volta do prefeito que ficou conhecido pelos seus defensores de “Papai”. Para os funcionários que se manifestaram em frente à Câmara, a volta do prefeito Sávio Pontes representa o retrocesso político e administrativo, principalmente porque  durante muito tempo, esses funcionários sofreram com atraso no pagamento de salário. Houve um princípio de tumulto em frente à Câmara de Vereadores. O comandante da região, Paulo de Tasso foi obrigado a chamar o COTAR e o Helicóptero da PM (foto abaixo) para fazer a escolta do prefeito que tomou posse na Câmara.
A posse do prefeito Sávio Pontes foi marcada por um grande ato público que saiu da Praça de Iracema até o Fórum e terminou na Câmara de Vereadores. Já no Fórum, o prefeito não teve coragem de enfrentar os manifestantes, houve um esquema para tirar o prefeito pelos fundos do prédio.
Na Câmara uma multidão indignada, aguardada a chegada do prefeito para tomar posse. Um forte amparado policial foi chamado para escoltar o prefeito na saída da Câmara. Muitos ovos foram jogados pelos manifestantes que a todo o momento chegavam para acompanhar o desfecho final. O comandante do destacamento, policial militar, Paulo de Tasso foi obrigado a chamar mais reforço policial para dar guarida a saída do prefeito, houve tumulto e a Dra. Eliene Santos e a jovem Soraya Mororó (foto) foram detidas. Na saída do prefeito, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o prefeito, um policial do COTAR perdeu sua razão e atirou com balas de borrachas e bombas de efeito moral contra os manifestantes, duas pessoas foram feridas no desfecho final.

ENTENDA
Essa já é a terceira volta do prefeito Sávio Pontes a prefeitura de Ipu. Ele já foi afastado pela comarca de Ipu, pelo Tribunal de Justiça do Ceará e pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça em Brasília.
Segundo denúncia do Ministério Público, o prefeito em questão é suspeito pelo desvio de R$ 3,1 milhões que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará.

CONVITE



CONHEÇA AS 15 FINALISTAS DO MISS BUMBUM 2012


1º – Aline Bernardes, do Mato Grosso do Sul, é a favorita ao título
2º – Andressa Urach, a Musa do Kuduro, é a segunda favorita 
3º – Laura Keller, a ex-Mulher Múmia fecha o pódio da pré-classificação
4º – Camila Vernaglio é a candidata do estado de São Paulo 
5º – Ana Julia Pereira representa o estado de Minas Gerais
6º - Jéssica Lopes, representando a Paraíba
7º – Cris Andrade, representando o Rio Grande do Norte
8º – Carine Felizardo traz a beleza do estado do Pará 
9º – Cibelle Ribeiro,  representa o estado do Ceará
10º – Samanta Síara leva o Sergipe para a final do concurso
11º – Priscilla Freitas é a candidata do Rio de Janeiro
12º – Katiuska Glesse evidencia a beleza de Alagoas
13º – Ludmila Lopes, do estado de Goiás
14º – Rafaela Ravena é a candidata do Distrito Federal
15º – Ana Paula Benevides, de Pernambuco
 COMENTE QUEM VOCÊ ACHA QUE VAI GANHAR

                                                                                                                                                    Blog do Cleiton dias  


Após leiloar virgindade, Catarina Migliorini posa semi nua para Playboy


Catarina Migliorini posa semi nua para Playboy | Foto: Divulgação/Playboy

Catarina Migliorini, catarinense que  leiloou sua virgindade por R$ 1,5 milhão posou semi nua para a edição de dezembro da Playboy. Ela é o destaque da seção 20 P. A garota que virou notícia no mundo todo já havia sido cogitada como capa da Playboy, mas fará apenas o recheio.
Catarina tem deixado Santa Catarina para cumprir alguns compromissos profissionais. Durante a última edição do Fashion Rio ela foi convidada para desfilar pela TNG, mas  o convite foi desfeito após algumas reclamações de consumidores.

 Morre jornalista Joelmir Beting

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).
Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.

CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA


quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Nova mesa diretora da Assembleia é definida

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi definida. O controle dos dois principais cargos ficou com políticos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que são a presidência e primeira secretaria.
Tin Gomes (PHS), que se articulou pela 1ª secretaria, ficará na 2ª vice-presidência.
A eleição será na próxima terça-feira (4).
Cargos
Presidente: Zezinho Albuquerque (PSB)
1º vice-presidente: Tin Gomes (PHS)
2º vice-presidente: vaga do PMDB. Disputam o cargo Lucílvio Girão, Neto Nunes e Danniel Oliveira
1º secretário: Sérgio Aguiar (PSB)
2º secretário: João Jaime (PSDB)
3º secretário: Manuel Duca (PMDB)
4º secretário: Dedé Teixeira (PT)
1º vogal: Ely Aguiar (PSDC)
2º vogal: Ferreira Aragão (PDT)
3º vogal: Sineval roque

Sérgio Aguiar anuncia: será o primeiro secretário da Assembleia.



Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta manhã de quarta-feira, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) anuncia que vai ocupar a primeira secretaria da Casa. Disse que José Sarto (PSB), com que disputava, resolveu abrir mão.
Isso quer dizer que sarto abriu mão para ver se faz o irmão, Elpídio Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.
Nos bastidores da Câmara Municipal, comenta-se que, dessa vez, a disputa de José Sarto pelo comando da Casa para o irmão estaria enfraquecida por ele ter recusado a primeira secretaria.
Blog do Eliomar

LÁ VAI - Eu não tenho duvidas de que Sérgio Aguiar fará um ótimo trabalho como primeiro secretário pois conheço sua competência e seriedade,quem ganha com tudo isso é nosso estado mas principalmente os municípios representado pelo nobre deputado Sérgio Aguiar ou simplesmente Serginho como os amigos o chamam,Coreaú que é representada atualmente pelo deputado só tem a ganhar,parabéns deputado.
PRA REFLETIR

Sempre que você olhar para o céu estrelado, lembre-se de mim... lembre-se que eu sou como uma estrela... longe, mas perto... que estará sempre olhando para você, e que muitas vezes cai de solidão!

Pegadinha da 'menina fantasma' é notícia internacional e já tem 1,5 mi de views


Os sites norte-americanos Mashable e Gawker noticiaram a brincadeira, que foi descrita por este último como "a pegadinha mais assustadora já feita"


Em apenas 48 horas, a pegadinha da menina fantasma, feita no último domingo no programa do Sílvio Santos, já tem 1,5 milhões de visualizações no Youtube.

A brincadeira, gravada por uma câmera escondida, é feita quando pessoas comuns entram em um elevador falso. A produção é responsável por apagar a luz do ambiente e forjar uma "pane" no transporte. Quando as luzes voltam, os 'enganados' se deparam com uma menina caracterizada como fantasma, que lança um olhar e um grito assustadores para as vítimas.
A menina na verdade entra no elevador quando as luzes estão apagadas por uma portinhola camuflada. Quando as luzes são apagadas novamente, ela se retira, deixando as pessoas atônitas com a visão.
A pegadinha foi tão comentada nas redes sociais que acabou ganhando repercussão internacional. Os sites norte-americanos Mashable e Gawker noticiaram a brincadeira, que foi descrita por este último como "a pegadinha mais assustadora já feita".
Já o jornal britânico The Sun, colocou a notícia sobre o vídeo na home de sua página na internet e fez uma pergunta aos leitores: "será que a pegadinha não foi longe demais?".

o PovoOnline

Confira o vídeo:


E O SALÁRIO?


Soube que o servidores municipais de Coreaú já se encontram em estado
de revolta por conta da falta de pagamento da prefeitura referente 
ao mês de outubro. Lamentável o caso, pais e mães de família 
que dependem desse dinheiro para sustentar seus filhos passem 
por esse descaso. 

 RM no Foco

LÁ VAI - O atraso de salário foi marca registrada nessa administração,infelizmente isso acontece em cidades governadas por pessoas sem nenhuma experiência política é muita falta de competência pois dinheiro tem o que falta é vontade política.ainda bem que falta pouco mais de um mês pra que a era do rei e seus súditos acabe e Coreaú viva novos tempos,só espero que antes de sair do poder o prefeito cumpra com seus deveres e pague os salários em atraso.