sexta-feira, 31 de maio de 2013

TA NO NOTICIAS DE COREAÚ - Segundo Assaltante Preso (Vídeos).

Hoje Coreaú ficou agitada na parte da tarde com a noticia de que a policia militar tinha capturado o segundo assaltante do assalto do Banco do Brasil de Coreaú, os policiais foram aclamados pela população com a prisão de mais um assaltante, agora segundo informações só restam mais três a serem capturados. confira os vídeos:


PREFEITURA DE COREAÚ DIVULGA EDITAL DO PROJETO SEGUNDO TEMPO

ESTADO DO CEARÁ
MUNICÍPIO DE COREAÚ
SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº. 001/2013

O MUNICÍPIO DE COREAÚ-CE, através da SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER,torna público que realizará Processo Seletivo SIMPLIFICADO para contratação por tempo determinado de: Coordenador Geral, Coordenador – Professor de Núcleo, Monitor para Atividades Esportivas e Técnico Administrativo, para atuarem no Programa Nacional de  Esporte Educacional – PROGRAMA SEGUNDO TEMPO, instituído pelo Governo Federal e executado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia  – SEEJCT, conforme Convênio de proposta de nº 0759788-2011.

1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1.       As inscrições deverão ser realizadas dos dias 29 de maio a 08 de junho de 2013, na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, na Rua B- Cohab, S/N, Coreaú-CE, no horário de 8:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h.

1.2. O processo de seleção será regido por este Edital.

1.3. É vedada a efetivação de mais de uma inscrição em nome do mesmo candidato, em função diferente.

1.4. Cronograma:
Etapas
Período
Inscrições
29 de maio a 07 de junho de 2013
Entrega da documentação e entrevista
13 e 14 de junho de 2013
Resultado final
22 de junho de 2013

Para ter acesso ao edital completo clique aqui

SUCESSO NA INTERNET, GAROTOS DE BARROQUNHA SE APRESENTAM NA TV DIÁRIO

João, blusa azul, é o baterista e Wellington, ao lado,  é o cantor. 

O nome da dupla é João e Wellington, da Cidade de Barroquinha e caíram nas graças da TV Diário depois que foi postado um vídeo no you tube em que os mesmos cantavam e tocavam a música “amor impossível”, da Banda Forró Real, tendo como instrumento de acompanhamento apenas uma bateria artesanal, feita de latas. O vídeo se espalhou pela internet e no próximo domingo, dia 02, a dupla irá se apresentar no Programa João Inácio Show, que vai ao ar a partir do meio dia na TV Diário. Além disso, a Banda Forró Real irá presentear os garotos com uma bateria profissional.
“Os dois jovens talentos são integrantes de um projeto musical que é desenvolvido pela Prefeitura de Barroquinha, através da Secretaria de Ação Social, via CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, atendendo 100 crianças que aprendem  a tocar violão, violino, flauta, teclado, bateria e outros. No ano passado eles fizeram parte da gravação de um CD com os talentos de Barroquinha”,  informou ao blog o professor do projeto, Caetano Prado, músico camocinense.

ROUBO AO BANCO DE COREAÚ | BANDIDO COM MEDO DE MORRER PEDE PARA A ESPOSA NEGOCIAR RENDIÇÃO


BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE

No início da noite de ontem (30), uma mulher viajou de Fortaleza até a localidade de Padre Linhares (Massapê-Ce) para negociar a rendição do seu marido, que está encurralado pela polícia. Ele participou do assalto ao banco do Brasil de Coreaú no dia 27/05. Informações iniciais dão conta que o bandido estaria com medo de morrer em um confronto com policiais. O assaltante conseguiu entrar em contato com sua esposa, que mora na capital, para intermediar a sua rendição. A esposa do bandido se encontra nesse momento na localidade de Padre Linhares, juntamente com a polícia, tentando negociar a rendição.

Campanário noticias

DO FACEBOOK - Prefeitura de Coreaú


31 de maio, Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, também conhecido como "Dia Mundial Sem Tabaco" ou "Dia Contra o Cigarro" Nessa data as pessoas procuram alertar os fumadores para os perigos do tabagismo e para os benefícios de uma sociedade livre de cigarros.O objetivo principal do Dia contra o Tabaco é encorajar as pessoas a terem um dia inteiro de abstinência total de tabaco no mundo todo. Essa é uma das iniciativas usadas para chamar atenção da sociedade para os efeitos negativos que o fumo tem na saúde humana.
A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar a população sobre os males do cigarro e as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. 
De acordo com as estatísticas mais recentes, todos os anos 5,4 milhões de pessoas morrem por doenças relacionadas com o tabagismo.
31 de maio, Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, também conhecido como "Dia Mundial Sem Tabaco" ou "Dia Contra o Cigarro" Nessa data as pessoas procuram alertar os fumadores para os perigos do tabagismo e para os benefícios de uma sociedade livre de cigarros.

O objetivo principal do Dia contra o Tabaco é encorajar as pessoas a terem um dia inteiro de abstinência total de tabaco no mundo todo. Essa é uma das iniciativas usadas para chamar atenção da sociedade para os efeitos negativos que o fumo tem na saúde humana.

A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar a população sobre os males do cigarro e as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. 

De acordo com as estatísticas mais recentes, todos os anos 5,4 milhões de pessoas morrem por doenças relacionadas com o tabagismo.

TEM QUE VACINAR

alt

Uma nova campanha de vacinação em crianças está com a data definida pelo Ministério da Saúde. De 8 a 21 de junho os pais têm o compromisso com a saúde dos filhos. Nesse período, ocorrerá em todo o país a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. No Ceará, a meta é imunizar 594.019 crianças. Atenção para a idade: serão vacinadas as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é vacinar, no mínimo, 95%, das crianças nessa faixa etária. No ano passado, o Ceará superou a meta, atingindo 98,63% do público de crianças com menos de 5 anos.

alt

Na estrutura da campanha da vacinação, o Ceará terá 20 mil profissionais envolvidos nos 184 municípios. A quantidade de postos fixos e volantes foi planejada para facilitar o acesso a vacina. Serão 1.900 postos fixos e 1.350 volantes. Para informações sobre locais de vacinação ou outras dúvidas, a população pode ligar gratuitamente para o 08002751520, o  serviço de teleatendimento da Secretaria da Saúde do Estado.

Outras vacinas

Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação.  Isso porque, além da pólio, estarão à disposição outras vacinas. Entre elas,  a vacina contra hepatite B, rotavírus, difteria e tétano, pneumocócica 10 valente, menigocócica conjugada C. 




Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá (  selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

POLÍCIA PRENDE UM DOS ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ

Polícia prende um dos bandidos que praticou o roubo no banco do Brasil da cidade de Coreaú. A prisão ocorreu no início da manhã de hoje (30). O Delegado da cidade de Massapê(Ce) , Dr. Júnior,  relatou que os outros bandidos estão encurralados no matagal e é questão de horas para a prisão dos outros meliantes envolvidos no assalto.
 
INSPETOR DA POLÍCIA CIVIL ALGEMANDO O ASSALTANTE DO BANCO DO BB  
Em breve mais informações e vídeo da prisão do bandido ...
 
Fonte: Sobral 24 Horas

MENSAGEM DO DEP. SÉRGIO AGUIAR


Olá, amigos. O dia hoje é de reflexão.

A Igreja celebra, nesta quinta-feira (30), o dia de Corpus Christi. A data é alusiva ao mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 
A celebração teve origem no século 13, mais precisamente em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.
Olá, amigos. O dia hoje é de reflexão.

A Igreja celebra, nesta quinta-feira (30), o dia de Corpus Christi. A data é alusiva ao mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 

A celebração teve origem no século 13, mais precisamente em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.

HOJE DIA DO CORPO DE DEUS


FLAGRA DA CHEGADA DOS BANDIDOS AO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ

Um popular que passava nas proximidades do banco do Brasil da cidade de Coreaú, flagrou o momento exato em que os bandidos chegavam na agência e efetuaram os disparos para praticar o roubo (ocorrido dia 27/05/2013); confira no vídeo:
Fonte: Sobral 24hs  
 

Tucanos apostam em Tasso no Senado


Ainda falta muito tempo para as eleições de outubro de 2014, mas os partidos se movimentam como se o pleito estive logo aí. O PSDB, que parecia adormecido no estado, resolveu acordar após a Convenção Nacional da sigla que aconteceu em Brasília, no último dia 18. A data marcou a posse do senador mineiro, Aécio Neves, como presidente do PSDB, e do ex- senador Tasso Jereissati, principal líder cearense, na vice-presidência.
A dobradinha teve como objetivo fortalecer o nome de Aécio como pré-candidato tucano à Presidência da República. E para isso é necessário planejar os palanques estaduais. No Ceará, os tucanos estão apostando que Tasso volte à disputa eleitoral para o Senado, mesmo que as eleições pareçam acirradas com apenas uma vaga sendo pleiteada.

(com Agências)

VÍDEO DA POLÍCIA EM AÇÃO NA BUSCA DOS ASSALTANTES DO BB DE COREAÚ


Em uma operação entre Polícia Militar no comando do Tenente Coronel Gilvandro Oliveira e Major Valberto Melo da 4ª Companhia de Massapê e Polícia Civil de Massapê no Comando do Dr. Junior, em uma perseguição intensa na tarde de ontem quarta-feira 29 / 05, aos bandidos do assalto a agencia do banco do Brasil da cidade de Coreaú, conseguiram apreender uma Submetralhadora MT .40, munições, dois revólveres calibre 38 levados no assalto dos vigilantes do banco, uma bala-crava, além de frutas, levando a crê, que os bandidos estavam preparados para ficar alguns dias na mata.

Assaltante preso

Por volta das 5:30 um dos bandidos bate na porta de um dos moradores de frecheiras-padre linhares querendo alugar um moto, quando um ônibus que faz horário de padre linhares à massapê vai passando o bandido para e entra e em seguida à 500 m os policiais para o ônibus e felizmente é pego.
Mais uma ação bem sucedida pela policia militar
o bandido sem identidade é do piauí.
Parabéns a PM

A Fonte é do blog padrelinharesemfoco

POSSE DOS DIRIGENTES DO SINDPROC



quarta-feira, 29 de maio de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO! AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Crescimento dos Blogs da Palma...








É muito proveitoso acompanhar todos os acontecimentos e sempre se manter informado através dos blogs do nosso município, que a todo instante estão se atualizando para trazer o melhor no que temos de informação de qualidade para os leitores e seguidores, blogs Como (Coreaú Pra Frente), (Araquem News) (Coreaú na Net) já fazem um grande trabalho há algum tempo e já são favoritos na região como também são os portais (Rm no Foco) e (Notícias de Coreaú). O Blog (CR) parabeniza todos os portais da nossa cidade em nome desses citados acima.

LÁ VAI - O amigo chiquinho com sua humildade de sempre deixou de mencionar que dentre esses blogs citados como sucesso na região o blog Coreaú em revista também tem sua grande parcela de contribuição para o crescimento dos blogs em nossa tão querida Coreaú,todos nós lutamos para cumprir a nossa missão de bem informar a todos sempre com muita seriedade e acima de tudo buscando a verdade mesmo as vezes não compreendidos e até ameaçados por parte de alguns que se acham acima de tudo temos a consciência de que a grande maioria da população aprova a mídia dos blogs.

EM COREAÚ: CARAVANA TRICOLOR PARA O JUNCÃO EM SOBRAL



A Torcida tricolor de Coreaú começa a se manifestar para se fazer presente no dia 8 de junho no estádio do junco em Sobral , quando o Fortaleza entra em campo para enfrentar a equipe do Águia de Marabá pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, um micro ônibus está fretado para levar alguns torcedores tricolores da Palma até a princesa do Norte para acompanhar o Leão do Pici no Brasileirão, não são todos os dias que podemos ver nosso time do Coração de perto por conta da distância, por isso dia 8 todos os caminhos no sábado a tarde nos levam para o Juncão em Sobral.

0BS: 18 Vagas preenchidas – 7 Vagas restantes.
Passagem por pessoa: R$ 10,00.

Contato: 88065545 (Chiquinho Neto).

TSE – Ceará ganha mais quatro vagas de parlamentar: duas federais e duas estaduais


O Diário de Justiça publicou, na segunda-feira (27), a Resolução nº 23.389/2013 que estabelece o número de vagas para o cargo de deputado federal por Unidade da Federação, bem como as cadeiras a serem disputadas nas Assembleias Legislativas e na Câmara Distrital para as eleições de 2014. O total de vagas para parlamentares estaduais/distritais – somando todos os Estados e o Distrito Federal) será de 1.049, dez a menos que nas Eleições 2010. As vagas de parlamentares estaduais foram recalculadas após uma nova definição nas bancadas federais, em virtude da análise de um pedido, feito pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria, na sessão do dia 9 de abril deste ano. De acordo com a resolução, que levou em conta a Lei Complementar nº 78/1993 e os novos dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com relação à população brasileira por Estado a partir do Censo de 2010, para a legislatura que se iniciará em 2015 o Pará é o Estado que mais cresce em bancada na próxima Legislatura, ganhando quatro cadeiras (passando de 17 para 21). O Ceará e Minas Gerais terão mais duas cadeiras cada um (passando o Ceará de 22 para 24 e Minas de 53 para 55). Por sua vez, Amazonas e Santa Catarina aumentam sua respectiva bancada em um deputado federal (com o Amazonas indo de 8 para 9 cadeiras, e Santa Catarina, de 16 para 17). Já os Estados da Paraíba e Piauí sofrem a maior redução de bancada. Perdem dois deputados federais cada um (passando a Paraíba de 12 para 10 e o Piauí, de 10 para 8). Já Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Sul perdem um deputado na Câmara na próxima legislatura. No caso, Pernambuco vai de 25 para 24 cadeiras, Paraná, de 30 para 29, Rio de janeiro, de 46 para 45, Espírito Santo de 10 para 9, Alagoas de 9 para 8, e o Rio Grande do Sul, de 31 para 30 deputados federais a serem eleitos. Já no caso das Assembleias Legislativas e Câmara Distrital, no total, o número de integrantes diminuiu de 1.059 para 1.049, sendo que alguns Estados ganharam novas vagas de deputados e outros perderam. Os Estados da Paraíba e Piauí tiveram as maiores perdas, cada uma de seis parlamentares. Paraíba de 36 para 30, e Piauí de 30 para 24. Em seguida, quem mais perdeu foram os Estados do Espírito Santo (de 30 para 27) e Alagoas (de 27 para 24). Os Estados que menos perderam foram o Rio de Janeiro (de 70 para 69), Rio Grande do Sul (de 55 para 54) e Pernambuco (de 49 e 48). No sentido inverso, a Assembleia Legislativa do Pará ganhou quatro integrantes (de 41 para 45). Em seguida vem o Amazonas (de 24 para 27), Ceará (de 46 para 48) e Minas Gerais (de 77 para 79) e mais um para os Estados de Santa Catarina (de 40 para 41), Paraná (de 53 para 54).

Coreaú e Ubaúna terá policiamento reforçado, garante comandante geral da PM


O Chefe de Gabinete Chico Antônio Cristino esteve hoje, 28 de maio, em audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará Coronel Francisco Bezerra e o Comandante Geral da Policia Militar Coronel Werisleik Pontes Matias, onde tratou sobre a segurança do Município de Coreaú, mais notadamente na sede e o efetivo policial para o Distrito de Ubaúna. Foi garantido pelo Coronel Werisleik que, de início, terá policiamento efetivo em Ubaúna nos fins de semana para, em poucos dias, ficar efetivamente durante toda a semana. Para a sede foi garantida uma melhoria no efetivo bem como um trabalho mais apurado por parte da corporação para que o que ocorreu ontem não se repita.

LÁ VAI - Ontem disse aqui no blog que a prefeita teria que fazer um plano de segurança no município pois se dependesse do governo iria demorar muito, pra minha alegria queimei a língua, olha só a noticia boa de hoje.isso só vem provar que quando se quer trabalhar pelo povo tudo vem mais rápido.
Parabéns prefeita quem ganha com tudo isso são todos os coreauenses.

PLENO DO TCE APROVA CONTAS DE CID GOMES

O Pleno do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária na segunda-feira (27), o Parecer Prévio das Contas anuais do Governador referentes ao exercício de 2012. O processo foi relatado pelo conselheiro Rholden Queiroz, que votou pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação, pela Assembleia Legislativa, das contas do Governador do Estado do Ceará. Após a leitura do relatório, com dados detalhados sobre a administração pública, Rholden Queiroz fez uma apresentação das Contas do Governador. Em seu voto, o Conselheiro fez recomendações e sugeriu que fossem encampadas pelo julgamento a ser proferido pelo Legislativo estadual. O Ministério Público especial junto ao TCE, por meio do seu Procurador-geral, Gleydson Alexandre, também emitiu parecer sobre o processo. A matéria, agora, será encaminhada à Assembleia Legislativa para avaliação e julgamento por parte dos deputados estaduais.

APENAS SEIS MUNICÍPIOS DO INTERIOR TÊM ACESSO AO CINTURÃO DIGITAL


Inaugurado em 2010, com a promessa de levar internet banda larga a 93 municípios, o Cinturão Digital ainda chega a poucos cearenses. Segundo a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), apenas seis municípios têm acesso à internet, e o oferecem à população, por meio do Cinturão.
A falta de acesso aos benefícios do Cinturão Digital é queixa do publicitário Luiz Bernardo, que mora na localidade de Serrote do Meio, em Itapajé. Segundo ele, o povoado não é atendido por sinal de celular, mas é próximo das torres por onde passam os cabos de fibra óptica do Cinturão. Mesmo assim, ele diz que não há nenhum benefício direto para a população, porque não são disponibilizados pontos de conexão. “Como a gente vai desenvolver uma localidade, que tem cerca de 100 famílias, se você não tem comunicação?”.
Segundo o presidente da Etice, Fernando Carvalho, cabe às prefeituras instalar a infraestrutura que permitirá o acesso gratuito da população à internet. Ele explica que no ano passado foi aberta uma chamada pública, para participação das prefeituras, com finalidade de permitir a interligação da rede municipal com a fibra óptica do Cinturão. Ele afirma que apenas 21 cidades apresentaram projetos e, até agora, somente Banabuiú, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Viçosa do Ceará implementaram as propostas e permitem o acesso da população.
De acordo ele, além de usar a internet nos órgãos municipais, as prefeituras precisam instalar pontos de conexão à rede sem fio em praças públicas. “A gente cobra preço subsidiado, de R$1.000 por 50 megabits por segundo, mas as prefeituras têm de dar as contrapartidas sociais”.

Fonte: O Povo Online

LÁ VAI - Esse numero reduzido de municípios no estado a participarem do programa só vem mostrar como a falta de consciência de administradores passados prejudica ao povo pois no ano passado muitos municípios poderiam ter aderido a esse programa mas a internet mostra muita coisa ai muitos políticos do passado as vezes tem receio de aderirem.
Tá ai o programa novamente e agora é só aderir senhores prefeitos,quero ver em breve nossa bela palma dentro desse programa que beneficia a todos nós.

COMEÇA O DIA DO DESAFIO EM COREAÚ

A Secretária de Educação Fabíola Souza e o Coordenador João Antonio, organizaram uma equipe de jovens educadores físicos para comandar o dia do desafio neste 29 de maio. A intenção é mobilizar o maior número de pessoas a praticar atividades físicas neste dia. Coreaú concorrerá com uma cidade de aproximadamente 37.000 habitantes de nome Itabé em São Paulo. Segundo informações que colhemos dos responsáveis pelo evento, a qualquer hora do dia sua repartição pública, seja ela pública ou privada receberá os educadores físicos para atividades físicas de 15 minutos.
No momento uma equipe de agentes de saúde estão na praça do mercado aferindo pressão e diabetes



terça-feira, 28 de maio de 2013

CAMOCIM - PREFEITURA IRÁ RECE A PARTIR DE HOJE DOCUMENTAÇÃO DOS APROVADOS DO CONCURSO


Foto- blog da APEOC
O resultado saiu ontem antes das 17h no Paço da Prefeitura Municipal, onde os aprovados do concurso esperavam ansiosos o posicionamento  da Prefeitura, e este veio de forma positiva,  informando que a partir de hoje, dia 28, todos os aprovados já podem proceder com a entrega da documentação necessária, exigida no edital de convocação, feito pelo ex-prefeito Régis da Ipu no dia 20 deste mês. É que hoje pela manhã, atendendo ao chamado do edital, os concursados ao chegarem no setor da gestão administrativa foram surpreendidos com a negativa dos funcionários,  "eles informaram que não estavam autorizados a receber nenhum documento", disse ao blog um dos aprovados. Na ocasião o assessor politico da Prefeita Monica, Kleber Veras, havia informado que a prefeitura iria se posicionar oficialmente até o final do dia.  
"Graças a Deus que a  justiça foi feita, estou muito feliz ", comemorou uma jovem. Baixe AQUI  o edital.

 Parabéns aprovados!

RECÉM NASCIDO É JOGADO EM VASO SANITÁRIO E É RESGATADO COM VIDA EM TUBULAÇÃO DE ESGOTO.

Um bebê foi encontrado em uma tubulação de esgoto do vaso sanitário de um prédio residencial no leste da China.
Moradores ouviram o choro de uma criança no banheiro do quarto andar e chamaram os bombeiros. O bebê abandonado ainda estava ligado à placenta quando foi encontrado.

A operação de resgate durou cerca de uma hora. O cano de onde ele foi retirado tem apenas cerca de 10 centímetros de diâmetro. O bebê foi encaminhado a um hospital da região e passa bem.
A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio. Os pais do recém-nascido não se apresentaram às autoridades.


Confira o vídeo com imagens chocantes clicando no link:



Fonte: AP
Camocim Polícia

HELICÓPTERO DA CIOPAER SOBREVOA A CIDADE

helicóptero Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas - CIOPAER está sobrevoando as áreas da região na tentativa de capturar os assaltantes da agência do BB de Coreaú. Agora a pouco a aeronave este pousada próximo a delegacia de policia da cidade e já caíram em campo novamente.

Lá vai -Quero parabenizar o brilhante trabalho de cobertura do blog do amigo Romildo moura que tem disponibilizado a todos os coreauenses e até mesmo a nós companheiros blogueiros tudo que está acontecendo sobre esse assalto,isso sim é cumprir o dever de bem informar.

PREFEITA ÉRIKA TEM PARECER FAVORÁVEL NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) concedeu por unanimidade dos votos favorável a prefeita de Coreaú Érika Cristino. A ação de impugnação de mandato eletivo foi impetrado pelo o ex-prefeito Carlos Roner. O julgamento foi realizado na tarde desta segunda-feira na sede do tribunal. Com a vitória Érika comandará o paço municipal por quatro anos.

Rm no foco

LÁ VAI - Publiquei neste blog a alguns dias que todas as decisões eleitorais passam por estâncias primeiro a nível municipal,depois estadual e por ultimo a nível federal,procurei todas as decisões já existentes para melhor informar aos nossos leitores. eis aqui um pequeno trecho da decisão a nível municipal julgada no dia 28 de janeiro de 2013.


LEIA UMA PARTE DA SENTENÇA DADA EM COREAÚ

Por tudo o que se expôs, vê-se que não assiste  razão ao requerente, sendo pacífico o tema da substituição de candidatura no sistema eleitoral brasileiro, desde que realizada em obediência aos ditames legais, como o foi em relação à requerida Érika Cristino quanto ao cargo majoritário que disputara.
3. Dispositivo:
Ante o exposto, julgo IMPROCEDENTE o pedido meritório exposto na inicial.
Registre-se. Intimem-se. Publique-se.
Expedientes necessários.
Coreaú-CE, 28 de janeiro de 2013.
Hyldon Masters Cavalcante Costa
Juiz Eleitoral.

em linguagem popular o juiz diz que não encontrou nada que desse motivo para impugnar ou seja suspender o mandato da prefeita Érica.

- Estou procurando a decisão do tre e amanhã publicarei a sentença pois aqui no blog tudo tem que ser as claras é assim que tratamos nossos leitores com muito respeito e responsabilidade. 

Agora vejam a pauta do julgamento no tre -ce





CHEFE DE GABINETE DA PREFEITA FALA SOBRE AS MEDIDAS SOBRE A SEGURANÇA EM COREAÚ

Estamos chocados com o episódio acontecido no final da manhã de hoje em Coreaú onde cinco bandidos, fortemente armados, assaltaram e aterrorizaram nossa cidade. A população ficou em polvorosa, o clima de tensão se espalhou por toda Coreaú. Estava na estrada para a capital quando ouvi pela Radio Tupinambá, o Radialista coreauense Marcelo Marques, dar um furo de reportagem, ao vivo, no momento do tiroteio. Felizmente só perdas matérias, dois conterrâneos que foram tomados como reféns, felizmente já estão seguros em seus lares. No momento não nos resta apontar falhas e erros mas sim prepararmos um plano conjunto com as policias, civil e militar, Ministério Público , Poder Judiciário e, principalmente, a Diretoria do Banco do Brasil que, desde o sequestro de funcionários no ano passado, não tomou nenhuma medida para dar mais segurança a Agência de Coreaú e por conseguinte dificultar a ação dos criminosos. A prefeita Érika Cristino já manteve contato com o Gabinete do Governador Cid Gomes no sentido de ser marcada, o mais rápido possível, uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado Coronel Francisco Bezerra para que sejam tomadas medidas imediatas sobre a Segurança Pública de Coreaú.
Fonte: Facebook Chico Antônio
LÁ VAI - Realmente agora não adianta apontar mesmo pois de nada adiantará,mas jogar a culpa somente na agencia também não é certo pois em nenhum momento partiu por parte da prefeitura a elaboração de um plano conjunto com as policias, civil e militar, Ministério Público , Poder Judiciário não só para evitar assaltos, mas sim para a proteção de nossos irmãos coreauense.
A prefeita fez a coisa certa quando ligou para o gabinete do governador Cid gomes para que seja marcada o mais rápido possível, uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado Coronel Francisco Bezerra para que sejam tomadas medidas imediatas sobre a Segurança Pública de Coreaú.
Agora prefeita com todo respeito e admiração que tenho pela senhora é bom a senhora mesmo marcar o mais rápido possível uma audiência publica para a elaboração de um plano municipal de segurança pois se depender do governo do estado vai dar tempo acontecer mais um assalto.
me coloco a disposição e quero participar pessoalmente dessa audiência para poder o mais rápido possível divulgar os resultados

BANCO DO BRASIL DE COREAÚ É ASSALTADO

Em fim a onda de assalto chegou em Coreaú. Assaltantes fortemente armados assaltaram a agencia do BB de Coreaú. Seis homens armados fizeram uma varredura no banco. Segundo informações de populares, três homens entraram na agência e três ficaram do lado de fora onde começaram a fazer disparos para todos os lados. Resultado, um homem ferido no pé a bala e vários ficaram feridos por conta dos estilhaços de vidros que foram quebrados. Ainda segundo informações colhidas no local, os assaltantes levaram um vigilante de refém e levaram um veículo. Os comerciantes fecharam as portas no momento de tensão. A movimentação foi geral.



LÁ VAI - É incrível como o ditado popular aplica-se tão bem a esse caso já diziam os mais velhos que o Brasileiro só fecha a porta depois de roubado,senão vejamos. na tentativa passada que ocorreu no mês de outubro passado os bandidos fizeram o gerente e funcionários de reféns causando panico na cidade ,eu já havia alertado sobre a falta de segurança na cidade e qual foram as providências tomadas?respondo a todos - nenhuma providência foi tomada em relação a segurança da agência,nem por parte da polícia nem muito menos por parte da própria agência.
Agora tenho certeza que serão tomadas essas providências porque se não forem ai vai ficar no histórico da cidade assim 1(tentativa de assalto ao bb de Coreaú com reféns) 2 (assalto ao bb de Coreaú com homem baleado) 3 (aí o três deus me livre de pensar pois os bandidos já vão estar acostumado e lançarão uma cartilha para outros bandidos de como assaltar o bb de Coreaú) é hora de acender a luz agora não mais de alerta e sim de risco grande na cidade.
A população clama e precisa de segurança,mas quando é pra dar entrevista em rádio amedrontando pessoas sobre o trânsito muita gente se apresenta quero ver agora as explicações das autoridades.
eita Coreaú vei sem segurança.
O blog estará a disposição para publicar com grande alegria as providências tomadas.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A morte do fotógrafo André Salgado

Lamentável, a morte do  fotógrafo do O POVO, André Salgado. Ele estava fotografando amigos na sacada do 21º andar de um condomínio em Natal, quando ao passar de uma laje para outra, desequilibrou-se e caiu de uma altura de 100 metros.O site de O Povo conta que ele morreu instantaneamente. 

CAMOCIM - RYAN ESPERA POR VOCÊ - CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA


 Hoje é o dia da coleta de sangue para exame de compatibilidade dos  doadores de medula óssea para o nosso querido Ryan Ferro (foto).  A coleta acontecerá de 08h às 12h na  Primeira Igreja Batista /Rua Joaquim Távora, Bairro Brasília nº  1116. Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para Ryan, será a diferença entre a vida e a morte. A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.
O Ryan é uma criança de 03 anos e está precisando fazer um transplante de medula óssea e, por esse motivo, precisa de um grande número de pessoas dispostas a se cadastrarem como doadores de medula, afim de que se encontre um doador compatível. Ryan encontra-se internado em Fortaleza no Hospital Peter Pan, passando por sessões de quimioterapia e outras medicações. Apesar de tanto sofrimento ele é uma criança inteligente, alegre e muito comunicativo. Quando não está no Hospital fica em um apartamento, apenas na companhia da mãe (foto) . Tem dias que está bastante estressado por causa dos remédios que toma diariamente mesmo em casa ele toma bastante remédio) e segundo os médicos, isso causa irritabilidade na criança. Ivandete Ferro é a mãe do Ryan e mudou toda a vida para cuidar do filho. Ele só sai de casa para o hospital e vive 24 horas na companhia da mãe”. 

Contatos:
 (88) 9926 6624
(88) 9406 0910
(88) 9618 0639