quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FIQUE COM DEUS NIRINHA!


É com grande, imenso pesar, que noticiamos o falecimento de Maria Ivanira Gomes, a nossa querida "Nirinha", ocorrido às 07h30 da manhã desta terça-feira (12), em Fortaleza, em decorrência de problemas em sua saúde. Nirinha tinha 43 anos de idade, e por muitos anos esteve à frente do Cartório da Dona Iolanda, sua mãe. 
De acordo com seus familiares, o velório deverá ocorrer na Sede da Associação Comercial de Camocim. O corpo deverá chegar à Camocim por volta das 08h30 da noite de hoje, 12. O sepultamento, anunciado inicialmente para às 04h00 da tarde de quarta-feira (13), foi antecipado, devendo ocorrer às 11h00 da manhã, no Cemitério Municipal São José, no jazigo da família. 
Nossas condolências à família de Nirinha. 

Com informações do Camocim Online
Foto: Facebook

LÁ VAI - Camocim perde uma grande mulher,nirinha era um exemplo pra todos e vai deixar muitas saudades.
Nirinha tinha raízes em Coreaú e sempre que podia visitava a terrinha.fica aqui os votos de condolências a toda Família.

TRE mantém cassação do registro de Miriam Sobreira


A deputada estadual Mirian Sobreira teve o pedido de registro de candidatura a sua reeleição negado no TRE por 5 votos a 1. A votação ocorreu na tarde de hoje (12). Anteriormente, o Ministério Público já havia apresentado parecer contrário a candidatura da deputada.
O caso da parlamentar se refere a uma decisão proferida por colegiado da Justiça Eleitoral (TRE/CE), fundamentada no Art. 1º, I, “p”, “g” LC 64/90, em razão da doação de campanha acima do limite legal nas eleições de 2010.  Ainda cabe recurso.

EM GRANJA, PREFEITO ROMEU INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE NA LOCALIDADE DE TIÁIA


No sábado (09) a localidade de Tiáia, na zona rural de Granja, foi beneficiada com um importante equipamento que irá melhorar a vida de centenas de famílias. A cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde teve início com uma missa em graças para Dona Iracy Arruda Ellwanger, que dá nome ao prédio. A celebração, presidida pelo Padre Sérgio, foi realizada na capela que fica anexa à unidade. 
Em seguida houve o descerramento da placa inaugural com a presença do Prefeito Romeu Aldigueri. No seu discurso, o Prefeito Romeu agradeceu o apoio das mais de mil famílias presentes, e reafirmou seu compromisso de continuar levando qualidade de vida aos Granjenses. Veja mais fotos da inauguração na Fan Page (AQUI)  da Prefeitura de Granja. 

Postado por Tadeu Nogueira

EM CAMOCIM, "TITELA" É MORTO A BALA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.


Titela
Depois de vários meses sem registro de homicídio na cidade de Camocim, um homem foi morto a bala no bairro Boa Esperança. Trata-se deVandeilson Reis da Conceição, vulgo "Titela", de 23 anos, o qual residia Rua São João, Bairro Boa Esperança.
Era por volta das 09h40 da noite de segunda-feira, 11, quando uma pessoa em total desespero ligou para o 190 comunicando que uma pessoa tinha sido alvejado a bala e estava caído no chão no cruzamento da Rua Bandeirantes com Rua Goiás, próximo à Igreja de São José. 
Rapidamente policiais da Força Tática, FTA Motos e Ronda do Quarteirão foram ao local e chegando encontraram a vítima coberta com sangue e já morta.

Conforme informações policiais repassadas com exclusividade para o blog Camocim Polícia 24h, os suspeitos são dois elementos ainda não identificados que trafegavam em uma moto, um com jaqueta amarela com um capacete "cross". Os indivíduos abordaram a vítima e sem perda de tempo dispararam vários tiros, atingindo o pescoço, braços e tronco.

Vítima já morta no chão
Titela tinha envolvimento com gangues, é um dos acusados no envolvimento no assassinato do "Pica-pau", morto também a bala no dia 26 de agosto de 2013. (Relembre a matéria AQUI).  Devido esse detalhe a polícia acha que foi um crime de execução, uma vingança para o homicídio de "Pica-pau". 

Muito sangue no local

O comandante da 3ªCIA/3º BPM determinou que todas as viaturas policiais de serviço saturem pela cidade objetivando capturar a dupla homicida. 
Todas as informações colhidas a cerca do homicídio já foram repassadas para a Polícia Civil que ficará responsável pela elucidação do crime.
Quem tiver alguma informação a cerca da localização dos homicidas pode ligar de forma anônima para a Polícia Militar através do 190 ou Polícia Civil, 3621 6475.
Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sds L. Júnior, J. Santos, Gecylio e Hallisson

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Candidatos governistas dominam horário eleitoral em 18 estados

Governadores em busca da reeleição, grupos de situação e herdeiros de políticos tradicionais terão vantagem na propaganda eleitoral de rádio e TV, que começará no próximo dia 19 de agosto. Os candidatos governistas terão maior fatia no palanque eletrônico em 18 dos 26 Estados e no Distrito Federal. Programas de oposição serão maiores em nove Estados.

A estimativa foi feita a partir dos dados de bancadas na Câmara dos Deputados que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) usou para calcular o tempo dos candidatos à Presidência. PT, PMDB e PSD têm as maiores bancadas.

O recordista em tempo de propaganda no país é o candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), indicado pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB) para sua sucessão.Com uma coligação de 21 partidos, o pessebista chegou a 10min26s 51% do bloco de 20 minutos. É o único com mais tempo do que todos os adversários somados. 

No Ceará, Camilo Santana (PT) - apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros) - deverá ter cerca de 9 minutos, ocupando o quinto lugar entre os candidatos com mais tempo de TV. Dos 17 governadores que tentam a reeleição, 12 terão mais tempo do que os rivais.

SAIBA MAIS
1. ONDE OS GOVERNISTAS TÊM MAIS TEMPO:
PE - Paulo Câmara (PSB)
MA - Lobão Filho (PMDB)
RR - Chico Rodrigues (PSB)
CE - Camilo Santana (PT)
SE - Jackson Barreto (PMDB)
RN - Henrique Alves (PMDB)
PR - Beto Richa (PSDB)
RJ - Fernando Pezão (PMDB)
PI - José Filho (PMDB)
DF - Agnelo Queiroz (PT)
SC - Raimundo Colombo(PSD)
MG - Pimenta da Veiga (PSDB)
TO - Sandoval Cardoso (SDD)
BA - Rui Costa (PT)
GO - Marconi Perillo (PSDB)
MT - Lúdio Cabral (PT)
ES - Renato Casagrande (PSB)
RS - Tarso Genro (PT)

2. ONDE OPOSICIONISTAS TÊM MAIS TEMPO:
PA - Helder Barbalho (PMDB)
AC - Marcio Bittar (PSDB)
AL - Renan Filho (PMDB)
AM - Eduardo Braga (PMDB)
PB - Cássio Cunha (PSDB)
MS - Delcídio Amaral (PT)
SP - Paulo Skaf (PMDB)
RO - Expedito Júnior (PSDB)
AP - Lucas Barreto (PSD)

Fonte: O povo online

AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO CEARÁ NESTA TERÇA-FEIRA

Ailton Lopes (Psol)
  • 9h – Entrevista à Rádio Cidade AM-860
  • 18h- Panfletagem na Faculdade Cearense
Camilo Santana (PT)
  • 9h – Encontro da Faec/Agropacto no Barbra’s Cambeba
  • À tarde: Reuniões internas
Eliane Novais (PSB)
  • 7h – Panfletagem na entrada dos alunos da Unifor
  • 9h – Sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
  • 11h – Encontro da Faec/Agropacto no Barbra’s Cambeba
  • 15h – Reunião com apoiadores
  • 18h30 – Encontro com a Juventude no Comitê Eduardo Presidente, Marina Vice, Eliane Novais Governadora, Leonardo Bayma Vice, Geovana Cartaxo Senadora
Eunício Oliveira (PMDB)
  • 7h – Entrevista ao “Alerta Geral”
8h - Encontro da Faec/Agropacto no  Barbra’s Cambeba

MORRE O ATOR ROBIN WILLIAMS AOS 63 ANOS

Morreu o ator Robin Williams, segundo a polícia de Tiburon, no estado americano da Califórnia. Uma investigação sobre a causa e circunstâncias da morte está sendo feita. Os investigadores disseram que Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, em Tiburon, onde mora com sua esposa, na noite de domingo. Segundo a polícia californiana, a suspeita é que o ator tenha cometido suicídio por asfixia. Mais conhecido por comédias, Williams ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 1998 pelo drama "Gênio Indomável".
Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, o corpo de Williams foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) e ele estava lutando contra uma depressão severa. Ele já foi várias vezes internado em clínicas de reabilitação por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.
"Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", disse Mara. Susan Schneider, esposa de Williams, também divulgou um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas", disse.

G1
http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/08/morre-o-ator-robbin-williams.html